TRABALHOS PREMIADOS - UFMG JOVEM

Foram premiados dois trabalhos na categoria PIBID/Licenciaturas, 1º e 3º lugares, apresentados por alunos  do curso de Licenciatura da Química, sob a Coordenação da Profa. Nilma Soares da Silva - FaE. veja

Programa de Licenciaturas Internacionais

PROJETO LICENCIATURAS INTERNACIONAIS EM QUÍMICA E FÍSICA

Aberto o edital para o Programa de Licenciaturas Internacionais - PLI PORTUGAL

Poderão participar da seleção:

Alunos de licenciatura que:

a) Ingressaram no curso em 2012.
      b) Tenham cursado o Ensino Fundamental e Médio em escolas da rede pública de ensino.

c) Caso tenham cursado parte da educação básica em escolas particulares como bolsista, tenham a declaração da escola, em papel timbrado original, datado e assinado pelo responsável, de que é ex-aluno bolsista integral em função de baixa renda familiar.
      d) Ter cursado de dois (ingressantes 2012/2) a três semestres (ingressantes 2012/1) do curso de Licenciatura em Química ou Física na UFMG.

A seleção está condicionada a participação na reunião a ser realizada no dia 05/07/2013, às 9h, na sala 1001 do Departamento de Química da UFMG. Após a reunião, os interessados passarão por entrevista.

Eleição para Coordenador e Subcoordenador do Colegiado dos Cursos de Química e Química Tecnológica

Estão abertas as inscrições para eleição de Coordenador e Subcoordenador do Colegiado de Graduação dos Cursos de Química e Química Tecnológica, conforme edital.

Mandato: 2013/2015

Local de Provas - Jovens Talentos para a Ciência

Informamos que o endereço  http://jovenstalentos.capes.gov.br/bolsas/ já está aberto para a consulta do local de provas. Basta clicar em: Confira aqui o seu local de provas,  inserir o CPF e pesquisar.

Verifique também a sala no Campus Pampulha

A CAPES disponibilizou algumas orientações, contendo horário, documentos a serem apresentados e material permitido durante a realização das provas. Confira aqui.

Programa de Licenciatura Internacional

Aberto o edital para o Programa de Licenciatura Internacional - PLI/CAPES

Requisitos para inscrição: Alunos de licenciatura que a) tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras ou ter cursado parcial ou integralmente o ensino médio em escolas privadas na condição de bolsista em função de baixa renda familiar.

b) ser discente ingressante no ensino superior no ano de 2012, tendo cursado até o primeiro semestre letivo de 2013, pelo menos dois semestres entre os anos de 2012 e 2013;

c) ter obtido carga horária parcial das disciplinas/atividades fixadas no Currículo do Curso e prevista no Projeto Pedagógico, para o primeiro ano de, no mínimo, 80% (oitenta porcento).

Seminários Departamentais

Os alunos de graduação podem se increver na atividade " Seminários Departamentais", para parte da integralização de créditos das Atividades Acadêmicas Complementares nos grupos G8 (Curso de Química) ou G4 (Curso de Química Tecnológica). Continua...

Inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência. Prazo final: 03 de abril

O Programa Jovens Talentos para a Ciência (CAPES) é destinado aos alunos do primeiro ano (primeiro período/2013 ou alunos com entrada no segundo semestre/2012). As inscrições dos alunos dos cursos de Química e Química Tecnológica  estão abertas até o dia 03 de abril às 19:30 horas no Colegiado de Química.   Para maiores informações, clique aqui

DATAS IMPORTANTES - Calendário Acadêmico

Calendário acadêmico - datas importantes referente a trancamento parcial e total, mudança de turno, continuidade de estudos, reformulação dos planos de estudos e  inscrição para colação de grau. Não perca as datas

Provas do Programa "Jovens Talentos para a Ciência"

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informa que a partir desta quinta-feira, 19 de abril, será disponibilizado no link http://jovenstalentos.capes.gov.br/bolsas/ a consulta dos locais de provas do programa Jovens Talentos para a Ciência. Os próprios estudantes poderão realizar a consulta em campo específico no sistema com o número do CPF.

O processo seletivo será realizado no dia 29 de abril de 2012, com início às 13h00 (horário oficial de Brasília-DF), em todas as Instituições participantes e terá duração de 4 horas e 30 minutos. Consulte aqui as orientações detalhadas e os locais de prova dos incritos dos cursos de Química da UFMG.

Programa Jovens Talentos

A CAPES lançou o programa Jovens Talentos para a Ciência.  O requisito para inscrição é ser estudante de graduação, que tenha ingressado este ano  (2012) . As inscrições serão feitas no Colegiado até 23/03/2012 às 16:00 horas. Clique aqui para mais informações.