Seleção de Bolsistas para o PRONOTURNO

A inscrição para a seleção de bolsistas do Pronoturno estão abertas de 07/03/12 a 21/03/12 para preenchimento de seis vagas para o curso de Licenciatura e duas vagas para o curso de Bacharelado Tecnológico. Para maiores informações, consulte o EDITAL

1º Workshop de Avaliação do Curso de Química Tecnológica

O Colegiado de Química promove entre os dias 05 e 07 de março o 1º Workshop de Avalição do curso de Química Tecnológica. O evento será realizado a partir das 19:00 horas, no Auditório II do Departamento de Química. Veja a programação

Selo Guia do Estudante

O curso de Química da UFMG recebe 5 estrelas na Avaliação de Cursos Superiores feito pelo Guia do Estudante.

Ciência sem fronteira

A CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior torna pública a seleção por Instituições de Ensino Superior – IES brasileiras de estudantes de graduação em áreas e temas de estudo de interesse para o Brasil, para realização de disciplinas e estágio nos Estados Unidos da América, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras.As inscrições estão abertas até 30/09/2011.

ENADE 2011

Consultem aqui a lista dos selecionados para fazerem a prova do ENADE 2011.

O período para resposta eletrônica ao Questionário do Estudante e CONSULTA AO LOCAL DE PROVA, no site do INEP vai de 07/10/11 a 05/11/2011

Dia 06/11/2011 - Aplicação das provas do Enade 2011.  Não deixem de comparecer, pois o aluno selecionado, tem que fazer a prova do ENADE, como requisito para a colação de grau.

Seleção de bolsistas para o PRONOTURNO

A inscrição para a seleção de bolsistas do Pronoturno estão abertas de 08/08/11 a 23/08/11 para preenchimento de uma vaga para o curso de Licenciatura e quatro vagas para o curso de Bacharelado Tecnológico. Para maiores informações, consulte o EDITAL

Programa de Formação de Recursos Humanos em Química de Biocombustíveis

Encontram-se abertas as inscrições para a seleção de bolsistas dos cursos de Bacharelado  e Química Tecnológica. Os alunos devem ter concluido o ciclo básico (4º período). Para maiores informações, leia o EDITAL. As inscrições terminam em 20 de julho e podem ser feitas na Secretaria do Departamento de Química, de de 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00.

Eleição para Coordenador e Subcoordenador

Estão abertas as inscrições para eleição de Coordenador e Subcoordenador do Colegiado de Graduação dos Cursos de Química e Química Tecnológica.

Confira o edital e a Resolução.

Programa de Licenciaturas Internacionais - Capes/Universidade de Coimbra

O Programa foi lançado com o objetivo de estimular projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores, nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física e é destinado a alunos de Licenciatura que ingressaram em 2010 e tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escola pública.

2011 - Ano Internacional da Química

Na 63ª sessão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) foi aprovado e proclamado, para 2011, o Ano Internacional da Química. O objetivo é a celebração das grandes descobertas e dos últimos avanços científicos e tecnológicos da química.