ENADE 2011

Consultem aqui a lista dos selecionados para fazerem a prova do ENADE 2011.

O período para resposta eletrônica ao Questionário do Estudante e CONSULTA AO LOCAL DE PROVA, no site do INEP vai de 07/10/11 a 05/11/2011

Dia 06/11/2011 - Aplicação das provas do Enade 2011.  Não deixem de comparecer, pois o aluno selecionado, tem que fazer a prova do ENADE, como requisito para a colação de grau.

Seleção de bolsistas para o PRONOTURNO

A inscrição para a seleção de bolsistas do Pronoturno estão abertas de 08/08/11 a 23/08/11 para preenchimento de uma vaga para o curso de Licenciatura e quatro vagas para o curso de Bacharelado Tecnológico. Para maiores informações, consulte o EDITAL

Programa de Formação de Recursos Humanos em Química de Biocombustíveis

Encontram-se abertas as inscrições para a seleção de bolsistas dos cursos de Bacharelado  e Química Tecnológica. Os alunos devem ter concluido o ciclo básico (4º período). Para maiores informações, leia o EDITAL. As inscrições terminam em 20 de julho e podem ser feitas na Secretaria do Departamento de Química, de de 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00.

Eleição para Coordenador e Subcoordenador

Estão abertas as inscrições para eleição de Coordenador e Subcoordenador do Colegiado de Graduação dos Cursos de Química e Química Tecnológica.

Confira o edital e a Resolução.

Programa de Licenciaturas Internacionais - Capes/Universidade de Coimbra

O Programa foi lançado com o objetivo de estimular projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores, nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física e é destinado a alunos de Licenciatura que ingressaram em 2010 e tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escola pública.

2011 - Ano Internacional da Química

Na 63ª sessão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) foi aprovado e proclamado, para 2011, o Ano Internacional da Química. O objetivo é a celebração das grandes descobertas e dos últimos avanços científicos e tecnológicos da química.

Assembléia dos Alunos do Curso de Química

Será realizada uma assembléia dos alunos do Curso de Química no dia 17/11/2010 às 17:30 horas no Auditório Aluizio Pimenta (4º andar do DQ) para discutir sobre o acidente ocorrido em 03 de novembro

Rede Mineira de Química na 6ª INOVATEC

A Rede Mineira de Química participa da 6ª Feira de Inovação Tecnológica (INOVATEC) e convida os estudantes de Química a visitarem o stand da Química, assim como outros stands lá presentes.

Seleção bolsistas Pronoturno

Abertas as inscrições para bolsas PRONOTURNO para alunos do curso de Bacharelado Tecnológico.

Selo Guia do Estudante

Curso de Química recebe 5 estrelas na avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril.