PRONOTURNO - inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para bolsas do PRONOTURNO - Programa especial de bolsas para estudantes dos cursos noturnos de graduação, no período de 27/01 a 12/02/2014, no horário de 08:30 às 11:30h e de 14 às 20h, na Secretaria do Departamento de Química. São 03 vagas para o curso de Licenciatura Noturno e 02 vagas para o curso de Química Tecnológica.

Confira os editais da Licenciatura e do Bacharelado Tecnológico

Acerto presencial de matrícula - 2014/1

O acerto presencial ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de janeiro (para os veteranos). O atendimento será escalonado por ano de ingresso no curso. Acesse.

Alunos de Continuidade de estudos, transferência, obtenção de Novo Título e calouros com aproveitamento de estudos: veja o dia do atendimento.

Modelo de procuração

Matrícula 2014/1º

O período para enviar a proposta de matrícula para o 1º semestre de 2014 será de 15 a 20 de dezembro de 2013.

A matrícula será dividida em fases: 1ª fase, 2ª fase, 3ª fase

Para auxiliar os alunos em suas escolhas, estamos divulgando o horário das disciplinas obrigatórias e optativas ofertadas pelo Departamento de Química, além das ementas das disciplinas optativas. Veja

Acesse aqui o manual do aluno para matrícula.

Veja o vídeo do manual do aluno.

II Mostra de Ciências da UFMG

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, por intermédio do Centro de Ensino de Ciências e Matemática (CECIMIG), vem através deste, convidar V.S.ª para visitar a II Mostra de Ciências da UFMG que ocorrerá no dia 05 de outubro de 2013.  Veja maiores detalhes

SIMPÓSIO MINEIRO DE QUÍMICA

Não percam o V Simpósio Mineiro de Química, que será realizado entre os dias 16 a 20 de setembro de 2013.

O CRQ/MG está oferecendo convites de cortesia para a participação de alunos interessados. VEJA AQUI COMO SE INSCREVER...

TRABALHOS PREMIADOS - UFMG JOVEM

Foram premiados dois trabalhos na categoria PIBID/Licenciaturas, 1º e 3º lugares, apresentados por alunos  do curso de Licenciatura da Química, sob a Coordenação da Profa. Nilma Soares da Silva - FaE. veja

Programa de Licenciaturas Internacionais

PROJETO LICENCIATURAS INTERNACIONAIS EM QUÍMICA E FÍSICA

Aberto o edital para o Programa de Licenciaturas Internacionais - PLI PORTUGAL

Poderão participar da seleção:

Alunos de licenciatura que:

a) Ingressaram no curso em 2012.
      b) Tenham cursado o Ensino Fundamental e Médio em escolas da rede pública de ensino.

c) Caso tenham cursado parte da educação básica em escolas particulares como bolsista, tenham a declaração da escola, em papel timbrado original, datado e assinado pelo responsável, de que é ex-aluno bolsista integral em função de baixa renda familiar.
      d) Ter cursado de dois (ingressantes 2012/2) a três semestres (ingressantes 2012/1) do curso de Licenciatura em Química ou Física na UFMG.

A seleção está condicionada a participação na reunião a ser realizada no dia 05/07/2013, às 9h, na sala 1001 do Departamento de Química da UFMG. Após a reunião, os interessados passarão por entrevista.

Eleição para Coordenador e Subcoordenador do Colegiado dos Cursos de Química e Química Tecnológica

Estão abertas as inscrições para eleição de Coordenador e Subcoordenador do Colegiado de Graduação dos Cursos de Química e Química Tecnológica, conforme edital.

Mandato: 2013/2015

Local de Provas - Jovens Talentos para a Ciência

Informamos que o endereço  http://jovenstalentos.capes.gov.br/bolsas/ já está aberto para a consulta do local de provas. Basta clicar em: Confira aqui o seu local de provas,  inserir o CPF e pesquisar.

Verifique também a sala no Campus Pampulha

A CAPES disponibilizou algumas orientações, contendo horário, documentos a serem apresentados e material permitido durante a realização das provas. Confira aqui.

Programa de Licenciatura Internacional

Aberto o edital para o Programa de Licenciatura Internacional - PLI/CAPES

Requisitos para inscrição: Alunos de licenciatura que a) tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras ou ter cursado parcial ou integralmente o ensino médio em escolas privadas na condição de bolsista em função de baixa renda familiar.

b) ser discente ingressante no ensino superior no ano de 2012, tendo cursado até o primeiro semestre letivo de 2013, pelo menos dois semestres entre os anos de 2012 e 2013;

c) ter obtido carga horária parcial das disciplinas/atividades fixadas no Currículo do Curso e prevista no Projeto Pedagógico, para o primeiro ano de, no mínimo, 80% (oitenta porcento).