TRANCAMENTO PARCIAL DE MATRÍCULA 2015/2

Solicitação de trancamento parcial de disciplina:

Comparecer à secretaria do colegiado de seu curso, no prazo especificado,  preencher  requerimento  especificando  a  disciplina  a  ser  trancada.

O trancamento parcial poderá ser SEM ou COM JUSTIFICATIVA, lembrando que o trancamento parcial com justificativa é a critério do Colegiado do Curso face à justificativa do aluno.

.- O trancamento parcial deverá respeitar as Normas Gerais da Graduação:

* Não poderá ocorrer caso a soma dos créditos das disciplinas não-trancadas resulte em número inferior ao mínimo de créditos exigidos por curso, por semestre.

* Observar a sequência das disciplinas, estabelecida pelo currículo-padrão

-  Não é permitido o trancamento parcial de matrícula em disciplina na qual o aluno está matriculado sob o regime de tratamento especial.

Período: 23/09 a 30/09/2015

Local: sala 2005 - 2º andar do ICEx.

Dias e horário de atendimento: 23/09 e 24/09/15: de 09 as 12h

28/09/15 - de 16:30 as 19h

29/09 e 30/09/15: de 09 as 12h

Viver UFMG

Sob a coordenação da Prograd e  com apoio do CEDECOM, estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação (Lucas Pires) e de Engenharia de Sistema (Alexandre Ribeiro e Daniel Durães)
desenvolveram  o  aplicativo Viver UFMG, disponível para aparelhos com sistema Android ou IOS.  O  aplicativo Viver UFMG facilita o acesso a informações e serviços da UFMG.  A ferramenta disponibiliza e-mails de contato de órgãos da Administração Central, das unidades acadêmicas e dos colegiados de cursos, mapas interativos dos campi, calendário acadêmico, horários de ônibus internos e informações sobre bolsas acadêmicas, assistência estudantil e normas acadêmicas. O Viver UFMG também reúne informações sobre as opções de lazer e de cultura oferecidas pela Universidade, auxilia na realização de matrículas e planos de estudo e dispõe de uma calculadora de Rendimento Semestral Global (RGS).

Acesse Viver UFMG

PRONOTURNO 2015/2º

ALUNOS INSCRITOS PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PRONOTURNO - 2015/2

DE ACORDO COMO O EDITAL, OS CANDIDATOS DEVEM COMPARECER À 2ª ETAPA DA SELEÇÃO, QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 16/09/2015, ÀS 16h, NA SALA 225 do DEPARTAMENTO DE QUÍMICA.

COMISSÃO DE SELEÇÃO

atualizado em 14/09/2015 - 16h50m

Estão abertas as inscrições para bolsas do PRONOTURNO - Programa especial de bolsas para estudantes dos cursos noturnos de graduação, no período de 27/08 a 10/09/2015, no horário de 08:30 às 11:30h e de 14 às 20h, na Secretaria do Departamento de Química, Sendo 09 vagas para o curso de Quimica Tecnológica e 02 vagas para o curso de Licenciatura noturno.

RECEPÇÃO DE CALOUROS 2015-2

Recepção dos calouros do Curso de Graduação em Química  - Licenciatura noturno, na unidade acadêmica, com entrada em 2015/2º:

Dia 27/08/2015

Local: Auditório 1 do Departamento de Química, das 19 às 20:40h

Não falte, sua presença é muito importante!

Veja aqui a programação da UFMG

ACERTO PRESENCIAL DE MATRÍCULA 2015/2

ATENÇÃO: dia 28/08/2015 não haverá atendimento externo.

Oferta da ​disciplina na modalidade de Formação Livre:
UNI049 - DIÁLOGOS UNIVERSITARIOS EM SAÚDE MENTAL (60h)
Disciplina ​voltada para ​​todos os cursos de Graduação da UFMG. Esta disciplina é atividade de ensino integrada ao ​PASME - ​Programa de Extensão em Atenção à Saúde Mental da UFMG que pretende​ ​fomentar discussões técnicas e políticas​ do campo da Saúde mental​, ​no âmbito da Reforma Psiquiátrica​,​ no Sistema Unico de Saúde​,​ com acadêmicos da nossa Universidade.

O acerto presencial (para os alunos veteranos) acontecerá entre os dias 20 a  24 de AGOSTO de 2015, escalonado por ano de ingresso no curso. Veja aqui

OS ALUNOS SÓ SERÃO ATENDIDOS NOS DIAS ESTIPULADOS, SEM EXCEÇÃO

Se não puder comparecer, solicite a outro colega que faça o seu acerto de matrícula, enviando a proposta juntamente com a procuração.

Matrícula 2015/2

Para auxiliar nos procedimentos referentes ao processo de matrícula, o Colegiado de Graduação disponibiliza algumas informações importantes sobre a solicitação de matrícula.

Horários das disciplinas obrigatórias e optativas e descrição das disciplinas optativas ofertadas em 2015/2

Datas das solicitações e processamento da matrícula nas 3 fases.

Manual do aluno para matrícula 2015-2 (enviado pela Coordenação de Oferta e  Matrícula da Graduação - PROGRAD)

Atualizado em 08.08.15

RESUMOS - TCC

Arquivos dos resumos dos TCC II

Resumos dos Trabalhos de Conclusão de Curso - 1º semestre 2015

Resumos dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos dos cursos de Bacharelado diurno, Licenciatura e Química Tecnológica realizados no 1º semestre de 2015:

BACHARELADO DIURNO, LICENCIATURA, QUÍMICA TECNOLÓGICA

Colação de Grau - 2015/1º

O período para inscrição à colação de grau dos prováveis formandos em 2015/1º será até o dia 15/06/2015, impreterivelmente.

A inscrição deverá ser realizada na sala 2005, 2º andar do ICEx.

Edital - eleição para Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Colegiado de Química e Química Tecnológica

Estão abertas as inscrições para eleição de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Colegiado de Graduação dos Cursos de Química e Química Tecnológica