Convite para reunião com a Coordenação do Colegiado

Convidamos a todos os estudantes dos Cursos de graduação em Química e Química Tecnológica para uma reunião para informações e instruções sobre:
1) Ajuste do Plano de Estudos para propostas de disciplinas a serem cursadas em 2017/2;
2) Apresentação das disciplinas optativas propostas para oferta em 2017/2;
3) Processo de matrícula em disciplinas.

Dia: 30 de maio de 2017 (terça-feira)

Local: Auditório II, anexo I do prédio do Departamento de Química

Horário: 11:00h-12:15h, ou alternativamente 17:15h-18:45h

NÃO FIQUE DE FORA. COMPAREÇA! PARTICIPE!

Eleição para Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Colegiado de Química e Química Tecnológica

Estão abertas as inscrições para eleição de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Colegiado de Graduação dos Cursos de Química e Química Tecnológica

Data da eleição: 19/06/2017 (segunda-feira)

Período para inscrição: 24/05 a 13/06/2017

Local: Sala 2005 - 2º andar do ICEx - Secretaria dos Colegiados

Trancamento parcial de matrícula - resultado

Disponibilizado o resultado do trancamento parcial de matrícula - 2017/1

Datas importantes - Calendário Acadêmico

Atenção para as datas de solicitação de:

Trancamento parcial de disciplina - 17/04 a 24/04/2017

Mudança de percurso e/ou formação complementar -  18/04 e 19/04/2017

RECEÇÃO DE CALOUROS 2017/1

Recepção dos calouros do Curso de Graduação em Química e Química Tecnológica, na unidade acadêmica, entrada 2017/1º:

Dia 09/03/2017 - quinta-feira

Local: Auditório 1 - Departamento de Química

Não falte, sua presença é muito importante!

Trancamento parcial 2016/2 - 2a etapa

Resultado do trancamento parcial 2016/2 - 2ª etapa.

Os requerimentos serão enviados ao Setor de lançamento. Devido ao grande números de solicitações, pode demorar para serem lançados. Gentileza acompanhar através do MinhaUFMG.

Recomposição do NDE

Estão abertas duas vagas para a recomposição do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Química/UFMG, modalidades Bacharelado e Licenciatura, e duas outras vagas para o NDE do Curso de graduação em Química Tecnológica/UFMG, conforme editais.
O Núcleo Docente Estruturante - NDE é uma instância de caráter consultivo, para acompanhamento do curso, visando à contínua promoção de sua qualidade.
São atribuições do NDE:
I - acompanhar o desenvolvimento do Projeto Pedagógico do curso, tendo em vista a preservação de sua atualidade, em face das demandas e possibilidades do campo de atuação profissional e da sociedade, em sentido amplo;
II - contribuir para a consolidação do perfil profissional do egresso, considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso, quando houver, bem como a necessidade de promoção do desenvolvimento de competências, visando à adequada intervenção social do profissional, em seu campo de atuação;
III - zelar pela execução do currículo, tendo em vista a flexibilização curricular em curso na UFMG, bem como as políticas e estratégias necessárias à sua efetivação;
IV - indicar formas de articulação entre o ensino de graduação, a extensão, a pesquisa e a pós-graduação, considerando as demandas específicas do curso e de cada área do conhecimento.

MATRÍCULA 2017/1

Atualizado 16/02/2017 - 10:05h

Alterações de horários de disciplinas: Curso de Química / Química Tecnológica:

QUI221, turma TM (prática):
novo dia/horário: sexta-feira 16:00h-18:30h.

Disciplina optativa: QUI093 Tópicos em Química L: Eletroquímica
novo horário: segunda-feira 13:50h-15:30h.

Disponibilizado quadro de horários das disciplinas que serão ofertadas em 2017/1.

• ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA: ACESSE AQUI PARA TER INFORMAÇÕES IMPORTANTES A RESPEITO DAS DISCIPLINAS FÍSICO-QUÍMICA EXPERIMENTAL CI E CII.

RESULTADO - TRANCAMENTO PARCIAL DE MATRÍCULA 2016/2

Resultado da solicitação de trancamento parcial - 2016/2

A análise foi baseada nas regras citadas abaixo.

Atualizado em 21/09/2016 - 08:17h

Solicitação de trancamento parcial de disciplina:

Comparecer à secretaria do colegiado no período descrito abaixo e  preencher  requerimento  especificando  a  disciplina  na  qual requer trancamento.

O trancamento parcial poderá ser SEM ou COM JUSTIFICATIVA, lembrando que o trancamento parcial com justificativa é a critério do Colegiado, face à justificativa do aluno.

.- O trancamento parcial deverá respeitar as Normas Gerais da Graduação:

* Não poderá ocorrer caso a soma dos créditos das disciplinas não-trancadas resulte em número inferior ao mínimo de créditos exigidos por curso, por semestre.

* Observar a sequência das disciplinas, estabelecida pelo currículo-padrão.

-  Não é permitido o trancamento parcial de matrícula em disciplina na qual o aluno está matriculado sob o regime de tratamento especial.

Período: 01/09 a 09/09/2016

Local: sala 2005 - 2º andar do ICEx.

RECEPÇÃO DE CALOUROS 2016/2

Recepção dos calouros do Curso de Graduação em Química - Licenciatura, na unidade acadêmica, entrada 2016/2º:

Dia 04/08/2016 - quinta-feira

Local: Auditório 3 - prédio do ICEx

Não falte, sua presença é muito importante!