Recomposição do NDE

Estão abertas duas vagas para a recomposição do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Química/UFMG, modalidades Bacharelado e Licenciatura, e duas outras vagas para o NDE do Curso de graduação em Química Tecnológica/UFMG, conforme editais.
O Núcleo Docente Estruturante - NDE é uma instância de caráter consultivo, para acompanhamento do curso, visando à contínua promoção de sua qualidade.
São atribuições do NDE:
I - acompanhar o desenvolvimento do Projeto Pedagógico do curso, tendo em vista a preservação de sua atualidade, em face das demandas e possibilidades do campo de atuação profissional e da sociedade, em sentido amplo;
II - contribuir para a consolidação do perfil profissional do egresso, considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso, quando houver, bem como a necessidade de promoção do desenvolvimento de competências, visando à adequada intervenção social do profissional, em seu campo de atuação;
III - zelar pela execução do currículo, tendo em vista a flexibilização curricular em curso na UFMG, bem como as políticas e estratégias necessárias à sua efetivação;
IV - indicar formas de articulação entre o ensino de graduação, a extensão, a pesquisa e a pós-graduação, considerando as demandas específicas do curso e de cada área do conhecimento.

MATRÍCULA 2017/1

Atualizado 16/02/2017 - 10:05h

Alterações de horários de disciplinas: Curso de Química / Química Tecnológica:

QUI221, turma TM (prática):
novo dia/horário: sexta-feira 16:00h-18:30h.

Disciplina optativa: QUI093 Tópicos em Química L: Eletroquímica
novo horário: segunda-feira 13:50h-15:30h.

Disponibilizado quadro de horários das disciplinas que serão ofertadas em 2017/1.

• ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA: ACESSE AQUI PARA TER INFORMAÇÕES IMPORTANTES A RESPEITO DAS DISCIPLINAS FÍSICO-QUÍMICA EXPERIMENTAL CI E CII.

RESULTADO - TRANCAMENTO PARCIAL DE MATRÍCULA 2016/2

Resultado da solicitação de trancamento parcial - 2016/2

A análise foi baseada nas regras citadas abaixo.

Atualizado em 21/09/2016 - 08:17h

Solicitação de trancamento parcial de disciplina:

Comparecer à secretaria do colegiado no período descrito abaixo e  preencher  requerimento  especificando  a  disciplina  na  qual requer trancamento.

O trancamento parcial poderá ser SEM ou COM JUSTIFICATIVA, lembrando que o trancamento parcial com justificativa é a critério do Colegiado, face à justificativa do aluno.

.- O trancamento parcial deverá respeitar as Normas Gerais da Graduação:

* Não poderá ocorrer caso a soma dos créditos das disciplinas não-trancadas resulte em número inferior ao mínimo de créditos exigidos por curso, por semestre.

* Observar a sequência das disciplinas, estabelecida pelo currículo-padrão.

-  Não é permitido o trancamento parcial de matrícula em disciplina na qual o aluno está matriculado sob o regime de tratamento especial.

Período: 01/09 a 09/09/2016

Local: sala 2005 - 2º andar do ICEx.

RECEPÇÃO DE CALOUROS 2016/2

Recepção dos calouros do Curso de Graduação em Química - Licenciatura, na unidade acadêmica, entrada 2016/2º:

Dia 04/08/2016 - quinta-feira

Local: Auditório 3 - prédio do ICEx

Não falte, sua presença é muito importante!

MATRÍCULA 2016/2

Última atualização 22/07/2016 - 09:48h

Disponibilizado novo quadro de horários das disciplinas optativas que serão ofertadas em 2016/2 (quatro novas disciplinas estão sendo oferecidas para 2016/2 e uma atividade acadêmica complementar - Ver quadro de horários atualizados).

•   FORMAÇÕES TRANSVERSAIS: Disponibilizados também o catálogo, as ementas e os horários das disciplinas de formação livre, criadas pelas modalidades de formações transversais da PROGRAD. (as matrículas deverão ser enviadas na 3a fase do processo de matrícula)
  • COMUNICADO IMPORTANTE REFERENTE ÀS TURMAS ON LINE (TOL) DO DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA (LEIA AQUI)

PARA NÃO TER DÚVIDA QUANTO A SUA MATRÍCULA, LEIA O COMUNICADO E O MANUAL DA PROGRAD REFERENTE A MATRÍCULA

BACHARELADO DIURNO

LICENCIATURA DIURNO

LICENCIATURA NOTURNO

QUÍMICA TECNOLÓGICA

OPTATIVAS

DESCRIÇÃO DAS OPTATIVAS

TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - Resumo - 2016/1

Resumos dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Química Tecnológica -  1º semestre de 2016

BACHARELADO, LICENCIATURA, QUÍMICA TECNOLÓGICA

Inscrição para colação de grau - formandos 2016/1

Inscrição para colação de grau dos prováveis formandos em 2016/1º

Data: 13/06 a 17/06/2016

Local:  sala 2005, 2º andar do ICEx.

Horário: 2ª feira - das 14 às 19h  /  3ª a 6ª feira - das 08 às 12h e 14 às 16h, impreterivelmente.

Trancamento parcial de matrícula - 2016/1

Disponibilizado o resultado do trancamento parcial de matrícula - 2016/1

Posteriormente, verificar no minhaUfmg.

Trancamento parcial de matrícula 2016/1

Solicitação de trancamento parcial de disciplina:

.- O trancamento parcial deverá respeitar as Normas Gerais da Graduação:

* Observar a sequência das disciplinas, estabelecida pelo currículo-padrão.

Período: 04/04 a 14/04/2016

Local: sala 2005 - 2º andar do ICEx.

Dias e horário de atendimento: 2ªf: 14 às 19h

3ª a 6ªf: 08h às 12h e 14h às 16h

PRONOTURNO - Resultado seleção

Divulgado resultado da seleção para bolsas do PRONOTURNO:

Foram classificados cinco alunos. Conforme edital, havia somente três vagas, portanto os três primeiros classificados serão contemplados:

NOME RSG NOTA FINAL APROVAÇÃO
Gabriel Oliveira Casagrande 2,79 91 sim
Janine Balmant Neiva 2,55 77 sim
Ellen Catharina Ponciano Siqueira 2,52 73 sim
Natália Lima Luiz 2,50 72 sim
Giulia Luiza Rindoni Souza 2,94 68 sim

Atualizado em 12/09/2016 - 11:19

Estão abertas as inscrições para bolsas do PRONOTURNO - Programa especial de bolsas para estudantes dos cursos noturnos de graduação, no período de 14/03 a 22/03/2016, para os cursos de Quimica Tecnológica e Licenciatura noturno.

Leia o edital para maiores informações.