MATRÍCULA 2016/2

Última atualização 22/07/2016 - 09:48h

Disponibilizado novo quadro de horários das disciplinas optativas que serão ofertadas em 2016/2 (quatro novas disciplinas estão sendo oferecidas para 2016/2 e uma atividade acadêmica complementar - Ver quadro de horários atualizados).

•   FORMAÇÕES TRANSVERSAIS: Disponibilizados também o catálogo, as ementas e os horários das disciplinas de formação livre, criadas pelas modalidades de formações transversais da PROGRAD. (as matrículas deverão ser enviadas na 3a fase do processo de matrícula)
  • ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA: ACESSE AQUI PARA TER INFORMAÇÕES IMPORTANTES A RESPEITO DAS DISCIPLINAS FÍSICO-QUÍMICA EXPERIMENTAL CI E CII.
  • COMUNICADO IMPORTANTE REFERENTE ÀS TURMAS ON LINE (TOL) DO DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA (LEIA AQUI)

PARA NÃO TER DÚVIDA QUANTO A SUA MATRÍCULA, LEIA O COMUNICADO E O MANUAL DA PROGRAD REFERENTE A MATRÍCULA

BACHARELADO DIURNO

LICENCIATURA DIURNO

LICENCIATURA NOTURNO

QUÍMICA TECNOLÓGICA

OPTATIVAS

DESCRIÇÃO DAS OPTATIVAS

TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - Resumo - 2016/1

Resumos dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Química Tecnológica -  1º semestre de 2016

BACHARELADO, LICENCIATURA, QUÍMICA TECNOLÓGICA

Inscrição para colação de grau - formandos 2016/1

Inscrição para colação de grau dos prováveis formandos em 2016/1º

Data: 13/06 a 17/06/2016

Local:  sala 2005, 2º andar do ICEx.

Horário: 2ª feira - das 14 às 19h  /  3ª a 6ª feira - das 08 às 12h e 14 às 16h, impreterivelmente.

Trancamento parcial de matrícula - 2016/1

Disponibilizado o resultado do trancamento parcial de matrícula - 2016/1

Posteriormente, verificar no minhaUfmg.

Trancamento parcial de matrícula 2016/1

Solicitação de trancamento parcial de disciplina:

Comparecer à secretaria do colegiado no período descrito abaixo e  preencher  requerimento  especificando  a  disciplina  na  qual requer trancamento.

O trancamento parcial poderá ser SEM ou COM JUSTIFICATIVA, lembrando que o trancamento parcial com justificativa é a critério do Colegiado, face à justificativa do aluno.

.- O trancamento parcial deverá respeitar as Normas Gerais da Graduação:

* Não poderá ocorrer caso a soma dos créditos das disciplinas não-trancadas resulte em número inferior ao mínimo de créditos exigidos por curso, por semestre.

* Observar a sequência das disciplinas, estabelecida pelo currículo-padrão.

-  Não é permitido o trancamento parcial de matrícula em disciplina na qual o aluno está matriculado sob o regime de tratamento especial.

Período: 04/04 a 14/04/2016

Local: sala 2005 - 2º andar do ICEx.

Dias e horário de atendimento: 2ªf: 14 às 19h

3ª a 6ªf: 08h às 12h e 14h às 16h

PRONOTURNO - Resultado seleção

Divulgado resultado da seleção para bolsas do PRONOTURNO:

Foram classificados cinco alunos. Conforme edital, havia somente três vagas, portanto os três primeiros classificados serão contemplados:

NOME RSG NOTA FINAL APROVAÇÃO
Gabriel Oliveira Casagrande 2,79 91 sim
Janine Balmant Neiva 2,55 77 sim
Ellen Catharina Ponciano Siqueira 2,52 73 sim
Natália Lima Luiz 2,50 72 sim
Giulia Luiza Rindoni Souza 2,94 68 sim

Atualizado em 12/09/2016 - 11:19

Estão abertas as inscrições para bolsas do PRONOTURNO - Programa especial de bolsas para estudantes dos cursos noturnos de graduação, no período de 14/03 a 22/03/2016, para os cursos de Quimica Tecnológica e Licenciatura noturno.

Leia o edital para maiores informações.

Recepção de calouros 2016/1

Recepção dos calouros dos Cursos de Graduação em Química - Bacharelado Diurno e Química Tecnológica, na unidade acadêmica, entrada 2016/1º:

Dia 04/03/2015

Local: Auditório 1 do Departamento de Química.

Horário: 10h - Bacharelado Diurno

19h - Química Tecnológica

Não falte, sua presença é muito importante!

Veja a programação da UFMG - participe!

Edital de bolsas - PRH-46

Processo seletivo para distribuição de bolsas de estudo para alunos de graduação - 2016

Programa de formação de recursos humanos em Química de Biocombustíveis / UFMG

PRH-46/DQ/UFMG/ANP

Acesse o edital para maiores informações

Alunos de transferência e obtenção de Novo Título

Os candidatos classificados no Concurso 2016 para Transferência e Obtenção de Novo Título,  deverão comparecer nos dias e horários relacionados abaixo, para efetuar suas matrículas  em disciplinas a serem cursadas no primeiro semestre de 2016.

Dias e horários de atendimento:

22/02/2016 - 2a feira:  09h - 12h.
23/02/2016 - 3a feira: 09:30h -12h e 14:30h - 17:30h

Local: Sala 104, no Departamento de Química

Solicitação de aproveitamento de estudos:

A análise de solicitação de aproveitamento de estudos por disciplinas cursadas anteriormente em outras instituições de ensino superior será realizada pela apresentação de protocolos de requerimentos apresentados em formulário próprio, acompanhado do Histórico Escolar Oficial (original), contendo notas, conceitos, carga horária, regime de aprovação e os programas das disciplinas cursadas com  aproveitamento, com indicação de carga horário de cada uma delas, fornecidos e autenticadas pela  Instituição de Origem.

Local para entrega da documentação: sala 2005 (2º andar - prédio do ICEx), no horário de atendimento da secretária

Leia as resoluções que trata deste assunto:

UFMG:

COLEGIADO:

Matrícula 2016/1

Disponibilizado os horários das disciplinas obrigatórias, optativas e descrição das disciplinas optativas que serão ofertadas em 2016/1. Veja também a Reedição da Resolução TCC e a Resolução Normativa das regras para matrículas em disciplinas de períodos sucessivos.

BACHARELADO DIURNO

LICENCIATURA DIURNO

LICENCIATURA NOTURNO

QUÍMICA TECNOLÓGICA