Trancamento parcial de disciplinas - 2014/2

Veja aqui o resultado das solicitações de trancamento parcial de disciplinas, semestre: 2014/2

Recepção de calouros 2014/2

Acontece na terça-feira, dia 5 de agosto, a recepção dos calouros do Curso de Graduação em Química, com entrada em 2014/2º.

A recepção será realizada no auditório 1 do Departamento de Química, às 19 horas.

Não falte, sua presença é muito importante!

ACERTO PRESENCIAL DE MATRÍCULA 2014/2

O acerto presencial ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de julho (para os veteranos). O atendimento será escalonado por ano de ingresso no curso. Acesse.

Os alunos só serão atendidos no dia estipulado, sem exceções

Alunos sem matrícula: veja o dia e horário do seu atendimento.

Se não puder comparecer, enviar a proposta juntamente com a procuração. Modelo de procuração

Matrícula 2014/2º

O período para enviar a proposta de matrícula para o 2º semestre de 2014 será de 01/07/2014 e até o dia 06/07/2014 às 23h59m.

A matrícula será dividida em fases: 1ª fase, 2ª fase, 3ª fase

Para auxiliar os alunos em suas escolhas, estamos divulgando o horário das disciplinas obrigatórias e optativas ofertadas pelo Departamento de Química, além das ementas e grupos das disciplinas optativas. Veja

ANTES DE EFETUAR SUA PROPOSTA DE MATRÍCULA. LEIA ESTE INFORMATIVO DO COLEGIADO A RESPEITO DA MATRÍCULA 2014/2:

Comunicado da PROGRAD - matrícula da Graduação, a respeito da matrícula 2014/2:

Acesse aqui o manual do aluno para matrícula.

Colação de grau - 2014/1º

Comunicamos que as inscrições para colação de grau para os formandos em 2014/1º será do dia 19/05 a 23/05/2014.

Sua inscrição deverá ser realizada na sala 2005, 2º andar no prédio do ICEx.

Reformulação do plano de estudos

Comunicamos que o SIGA estará aberto no período 05 a 09 de maio de 2014 para Reformulação do Plano de Estudos, pelos alunos de Graduação.

Para orientações sobre a Reformulação do Plano de Estudos, copie e cole o link no navegador para ter acesso ao material.

Trancamento parcial 2014/1

Veja aqui o resultado das solicitações de trancamento parcial de disciplinas, semestre: 2014/1

Recepção de calouros 2014/1

Recepção aos Calouros começa no dia 3 de fevereiro

Acontece na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a Programação Geral da Recepção aos Calouros (acesse aqui a Programação geral).  O evento, comum a todos os cursos, terá a mesma programação nos turnos da manhã e à noite, nos Auditórios da Reitoria e do Centro de Atividades Didáticas I  (CAD I). Nesse primeiro dia, os novos alunos poderão ter uma visão geral da UFMG e dos diferentes setores que fazem parte da Instituição.

A partir do dia 4 de fevereiro, os alunos serão recebidos pelos colegiados dos cursos, com programação específica (veja aqui).

PRONOTURNO - inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para bolsas do PRONOTURNO - Programa especial de bolsas para estudantes dos cursos noturnos de graduação, no período de 27/01 a 12/02/2014, no horário de 08:30 às 11:30h e de 14 às 20h, na Secretaria do Departamento de Química. São 03 vagas para o curso de Licenciatura Noturno e 02 vagas para o curso de Química Tecnológica.

Confira os editais da Licenciatura e do Bacharelado Tecnológico