Programa de Licenciatura Internacional

Aberto o edital para o Programa de Licenciatura Internacional - PLI/CAPES

Requisitos para inscrição: Alunos de licenciatura que a) tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras ou ter cursado parcial ou integralmente o ensino médio em escolas privadas na condição de bolsista em função de baixa renda familiar.

b) ser discente ingressante no ensino superior no ano de 2012, tendo cursado até o primeiro semestre letivo de 2013, pelo menos dois semestres entre os anos de 2012 e 2013;

c) ter obtido carga horária parcial das disciplinas/atividades fixadas no Currículo do Curso e prevista no Projeto Pedagógico, para o primeiro ano de, no mínimo, 80% (oitenta porcento).

Este programa tem por objetivo selecionar alunos do Curso de Licenciatura das áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física para participarem de projetos de parceria universitárias entre as Universidades brasileiras e portuguesas. Para os alunos do curso de Química da UFMG o projeto será apresentado para a parceria com a Universidade de Coimbra.

Poderão se inscrever para este projeto os alunos dos Cursos de Licenciatura em Química, diurno e noturno, que atenderem, entre outros, os requisitos:

a) ter cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras ou ter cursado parcial ou integralmente o ensino médio em escolas privadas na condição de bolsista em função de baixa renda familiar, considerando o caráter social do Programa;

O edital desta chamada pode ser lido na íntegra no endereço https://www.ufmg.br/dri/wp-content/uploads/2013/04/pli-edital.pdf

As inscrições serão feitas pela internet, através de formulário eletrônico, na página da CAPES, até o dia 08 de maio de 2013. http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/licenciaturas-internacionais/portugal

Maiores informações podem ser obtidas no Colegiado do seu curso.