II Seminário de Programas de Extensão: extensão em interface com a pesquisa

O II Seminário de Programas de Extensão objetiva ampliar o processo de divulgação, discussão de programas de extensão desta Universidade, proporcionando espaço de reflexão e diálogo entre os atores extensionistas, estimulando a articulação entre as ações de extensão e incentivando a efetivação de suas diretrizes. Os coordenadores de extensão apresentarão algumas das experiências desenvolvidas em 2013. O público alvo do Seminário são os estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da UFMG que atuam em ações de extensão, e é aberto à participação da comunidade e de outras instituições.Nessa edição do evento, o tema será "Extensão em interface com a pesquisa".

O II Seminário acontecerá no dia 24 de outubro, às 14h30, no auditório 1A do  Centro de Atividades Didáticas (CAD1) de Ciências Naturais da UFMG, no campus Pampulha.

Inscrições
 Devem ser feitas pela internet (clique aqui). Haverá emissão de certificado de participação.

14h30 – Abertura Oficial

14h50 – Apresentação dos Programas

– Culthis: espaço de atenção psicossocial ao preso, egresso do sistema prisional, amigos e familiares – Faculdade de Filosofia e Ciência Humanas
Professora Vanessa Andrade de Barros
– Educação em saúde: uso de jogos como programa de extensão no ensino nas escolas públicas de Belo Horizonte – Escola de Enfermagem
Professor Mark Anthony Beinner
– Pensar a Educação Pensar o Brasil – Faculdade de Educação
Professores Luciano Mendes de Faria Filho e Tarcísio Mauro Vago
16h20 – Debate
Debatedora Professora Vera Alice Cardoso

Contato

Mais informações na Diretoria de Políticas de Extensão - DPE,  pelo (31) 3409-3215, com Débora Damázio.