5° Festival de Verão

Sentidos do Conhecimento

Universidade Federal de Minas Gerais

Poesia Interativa Para Dispositivos Móveis

Criar pequenos aplicativos poéticos interativos para serem vistos em dispositivos móveis (celulares e tablets).

Professor

Francisco Carlos de Carvalho Marinho (Chico Marinho – UFMG) - professor da Escola de Belas Artes – Curso de Cinema de Animação e Artes Digitais. Líder do grupo de pesquisa CNPq - 1maginári0: poéticas computacionais. http://1maginari0.blogspot.com/. Pesquisador do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares. Artista digital, ilustrador, chargista (jornais Estado de Minas e Diário da Tarde, 1986 – 1999). Diretor da Ex Nihil Mltimídia (1992 – 1999). Animador, roteirista, diretor de arte e poeta computacional com premiação e participação em eventos internacionais.

Público-alvo: pessoas interessadas em poesias visuais, arte e tecnologia e novas mídias; estudantes e profissionais de comunicação, artes, computação ciência da informação e público em geral com gosto pelas poéticas digitais interativas, com bom conhecimento de Windows e web e que tenham interesse em arte e tecnologia.

Carga horária: 16 horas/aula

Período: 5 a 8 de março

Locais de realização: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)

Material do aluno: interessante, mas não obrigatório, celular com sistema Andróide 2.1.

Belotur
Prefeitura de Belo Horizonte