5° Festival de Verão

Sentidos do Conhecimento

Universidade Federal de Minas Gerais

Estudo Sobre a Linguagem Coreográfica do Grupo Corpo

Ao vivenciar trechos coreográficos do repertório da companhia os participantes poderão compreender, através da própria experiência corporal, um pouco do que se tornou uma assinatura: a linguagem do Grupo Corpo.

Professoras

Ana Paula Cançado de Oliveira (BH) - integra o Grupo Corpo desde 1991. Administrou workshops sobre a linguagem coreográfica da companhia em universidades dos EUA, França e Canadá e nas Universidades Federais de Minas Gerais e da Bahia. Em 2002, 2004, 2006 e 2010, participou como assistente de Rodrigo Pederneiras nos espetáculos Ajuntamento, Confluir e 6 Instantes de Solidão, apresentados em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A partir de 2009, trabalha como assistente coreográfica do Grupo Corpo.

Cassilene Abranches (BH) - integra o Grupo Corpo desde 2001. Administrou workshops sobre a linguagem do Grupo Corpo na Universidade Federal de Minas Gerais e no Canadá. Em 2009, fez seu primeiro trabalho de coreógrafa intitulado Contracapa, realizado pelo Ballet Jovem do Palácio das Artes.

Público-alvo: bailarinos (nível intermediário, avançado ou profissional) com, no mínimo, três anos de dança

Carga horária: 16 horas/aula

Período: 5 a 8 de março

Local de realização: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)