5° Festival de Verão

Eventos Culturais e Artísticos

4 de março – sexta-feira

20h – Abertura do 5º Festival de Verão da UFMG

Show musical com André Mehmari e Ná Ozzetti – piano e voz....

O trabalho reúne a voz preciosa de Ná Ozzetti e o talento do pianista André Mehmari em canções que esquadrinham a música brasileira em vários períodos e também abrange o que há de melhor na canção internacional. O repertório tem composições de Mehmari, Pixinguinha, Caetano Veloso, Luiz Tatit e Dante Ozzetti, Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves, Nelson Cavaquinho, Tom Jobim, e Beatles

Duração: 80 min.

5 de março – sábado

La Dolce Vita (1960) – 174 min

Com Marcello Mastroianni, Anita Ekberg e Anouk Aimée

19h – Espetáculo teatral Vozes Dissonantes – Denise Stoklos.

Em “Vozes Dissonantesâ€, Denise Stoklos aborda expressões e manifestações de filósofos, estetas, políticos e poetas brasileiros, que nos inspiram, com sua coragem e força criadora, na concepção de novos rumos para uma sociedade ainda tão jovem e plena de futuro. Espetáculo otimista porque acredita na ação, e reflexivo porque vasculha nossos momentos libertários e as vozes que os promulgaram, sempre com vistas a proporcionar fortalecimento de atitudes responsáveis e de transformação.

Duração: 75 min.

Classificação etária: 14 anos

6 de março – domingo

8 ½ - Oito e Meio (1963) – 138 min

Com Marcello Mastroianni, Claudia Cardinale e Anouk Aimée

19h – Concerto musical Duofel Plays The Beatles

Uma maravilhosa viagem sonora, repleta de sutilezas, de acordes magistralmente colocados e de melodias bem exploradas é o que promete o Duofel, dos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo, neste concerto com o melhor do repertório do Quarteto de Liverpool.

7 de março – segunda-feira

Amarcord (1973) – 123 min

Com Pupella Maggio, Armando Brancia, Magali Noël e Ciccio Ingrassia

19h – Espetáculo teatral A Descoberta das Américas – Leões de Circo Pequenos Empreendimentos

A Descoberta das Américas, texto original de Dario Fo, narra as aventuras de Johan Padan, um malandro que entra numa das caravelas de Colombo e, sem conhecer o seu destino, chega ao novo continente. O ator Júlio Adrião narra a ocupação das Américas e os massacres dos índios sob o ponto de vista do povo, virando a história pelo avesso, sem abrir mão de mímicas e onomatopéias, levando a platéia a visualizar o que é contado. Ao tratar da colonização, o texto fala também do Imperialismo e faz alusão às divergências atuais entre os países.

Classificação etária: 14 anos

8 de março – terça-feira

E La Nave Va (1983) – 132 min

Com Freddie Jones, Barbara Jefford, Victor Poletti e Pina Bausch

19h – Show musical Maria Alcina, confete e serpentina

Maria Alcina apresenta neste show o melhor dos sambas que embalam os salões de carnaval. Além disso, o repertório passa pelo frevo, marcha-rancho, sambas-enredo, canções próprias e, claro, músicas em homenagem à inesquecível Carmem Miranda, a rainha dos carnavais.

Acesso aos espetáculos

Cine 0800

Faculdade de Ciências Econômicas – sala 1070

Demais eventos