5° Festival de Verão

Sentidos do Conhecimento

Universidade Federal de Minas Gerais

Os Irregulares do/no Mundo: Problema e Solução

Ampliar a sensibilidade para com as questões relativas ao jovem infrator. Ementa: Sistemas complexos; Irregulares; Desobediência civil; Carnaval; Novos usos; Política das palavras.

Professor

Célio Garcia (UFMG) - psicanalista e professor emérito do Departamento de Psicologia da FAFICH-UFMG. Entre outros trabalhos, é autor dos seguintes livros: Psicologia Jurídica: operadores do simbólico (São Paulo: Del Rey, 2004); Psicanálise, psicologia, psiquiatria e saúde mental: inter-faces. (Belo Horizonte: Ophicina de Arte & Prosa, 2002); Clínica do Social (Belo Horizonte: UFMG, 2000); Conferências de Alain Badiou no Brasil (Belo Horizonte: Autêntica, 1999); Psicanálise de brasileiro (Belo Horizonte: Taurus, 1997); Psicanálise, Política, Lógica (São Paulo: Escuta, 1995).

Assistentes: Eneida Pereira de Souza (doutora pela UFMG) e Dário Moura (mestrando em Engenharia de Produção/UFMG)

Público-alvo: interessados em geral

Carga horária: 8 horas/aula

Período: 5 de março

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Local de realização: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)

Material do aluno: revistas recentes (já lidas, podendo eventualmente serem recortadas); objetos descartados que quiser trazer; apetrechos de costura (panos/retalhos, linhas, agulhas); maquiagem; máquina fotográfica (se possível); material para anotação. Observação: Traga os materiais acima se quiser (ou puder), o importante é que você venha.

Belotur
Prefeitura de Belo Horizonte