Introduzir jovens do ensino médio ou superior ao processo de desenvolvimento de jogos digitais. Ao final da oficina, espera-se que os participantes possuam um conhecimento básico dos conceitos principais e também adquiram experiência no projeto e desenvolvimento de um jogo simples.
Professor
Luiz Chaimowicz (UFMG) – professor adjunto do Departamento de Ciência da Computação da UFMG e Pesquisador NÃvel 2 do CNPq. Doutor em Ciência da Computação pela UFMG (2002), com pós-doutorado em Robótica no GRASP Laboratory – Universidade da Pennsylvania, EUA (2003-2004). Atualmente é coordenador do curso de Ciência da Computação da UFMG e suas áreas de interesse incluem inteligência artificial, jogos digitais e robótica. Especificamente na área de jogos digitais, foi coordenador geral do SBGames 2008 (principal conferência nacional da área de jogos) e coordenador do comitê de programa da edição de 2009. Além disso, for coordenador técnico do projeto do jogo Estrada Real Digital, financiado pela FINEP.
Público-alvo: estudantes de ensino médio e superior que queiram aprender os fundamentos básicos do desenvolvimento de jogos, que tenham familiaridade com computadores, especialmente o sistema operacional Windows. Conhecimentos de programação, apesar de não serem necessários, podem ser úteis.
Vagas: 20
Carga horária: 16 horas/aula
PerÃodo: 5 a 8 de março
Horário: 14h às 18h
Local de realização: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)
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