5° Festival de Verão

Sentidos do Conhecimento

Universidade Federal de Minas Gerais

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais

Introduzir jovens do ensino médio ou superior ao processo de desenvolvimento de jogos digitais. Ao final da oficina, espera-se que os participantes possuam um conhecimento básico dos conceitos principais e também adquiram experiência no projeto e desenvolvimento de um jogo simples.

Professor

Luiz Chaimowicz (UFMG) – professor adjunto do Departamento de Ciência da Computação da UFMG e Pesquisador Nível 2 do CNPq. Doutor em Ciência da Computação pela UFMG (2002), com pós-doutorado em Robótica no GRASP Laboratory – Universidade da Pennsylvania, EUA (2003-2004). Atualmente é coordenador do curso de Ciência da Computação da UFMG e suas áreas de interesse incluem inteligência artificial, jogos digitais e robótica. Especificamente na área de jogos digitais, foi coordenador geral do SBGames 2008 (principal conferência nacional da área de jogos) e coordenador do comitê de programa da edição de 2009. Além disso, for coordenador técnico do projeto do jogo Estrada Real Digital, financiado pela FINEP.

Público-alvo: estudantes de ensino médio e superior que queiram aprender os fundamentos básicos do desenvolvimento de jogos, que tenham familiaridade com computadores, especialmente o sistema operacional Windows. Conhecimentos de programação, apesar de não serem necessários, podem ser úteis.

Carga horária: 16 horas/aula

Período: 5 a 8 de março

Local de realização: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)

Belotur