UFMG Conhecimento e Cultura 2011

Sobre o Evento

O UFMG Conhecimento e Cultura é um evento institucional que acontece anualmente durante o período de uma semana nos campi da Universidade, tanto em Belo Horizonte (Pampulha e Saúde) quanto em Montes Claros. Este evento tem por objetivo promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos cursos/Unidades desta Universidade, por meio da apresentação simultânea de trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão nas unidades acadêmicas, e de apresentações e eventos culturais. O UFMG Conhecimento e Cultura é uma promoção da UFMG em suas diversas instâncias acadêmicas e administrativas e está integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema, em 2011, é: Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos.

Em 2011, o UFMG Conhecimento e Cultura completará 20 anos. Este percurso é pautado em um processo de evolução, apresentando uma nova proposta para esta edição e buscando transformá-lo em ponto focal da vida acadêmica da Universidade, quando  membros da comunidade universitária poderão deixar suas atividades cotidianas para participar de elenco diversificado de ações formativas, de discussão e reflexão. Este evento institucional englobará a XX Semana de Iniciação Científica, a XV Semana de Graduação, o XIV Encontro de Extensão, a XII UFMG Jovem, a V Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais (FECEB-MG), o VII Seminário do PROVOC na UFMG e a organização do Dia da Inovação.

As atividades da programação incluem cursos livres, treinamentos, palestras, workshops, apresentação e avaliação de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão, premiação de teses de doutorado e divulgação do grande prêmio tese UFMG, cursos, exposições, mesas redondas e uma rica programação cultural. As inscrições para estas atividades serão realizadas online, estando disponíveis para a comunidade interna (alunos, professores e pessoal técnico-administrativo) e para o público externo à UFMG.

Espera-se que o UFMG Conhecimento e Cultura 2011 potencialize seu alcance na comunidade universitária e promova aproximação da sociedade com os conhecimentos acadêmico, científico, tecnológico e cultural.

Site desenvolvido pelo Núcleo Web do CEDECOM.