XXIII Semana de Iniciação Científica

A XXIII Semana de Iniciação Científica é parte integrante da XXIII Semana do Conhecimento da UFMG a ser realizada de 13 a 17 de outubro de 2014, que terá por tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.

A XXIII Semana de Iniciação Científica constitui-se no evento para a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos de graduação e do ensino médio da UFMG, bolsistas ou alunos voluntários de iniciação científica (IC), com premiação dos trabalhos que se destacam. A Semana de Iniciação Científica oferece uma oportunidade ao aluno de IC para apresentar e discutir seu trabalho de pesquisa com a comunidade acadêmica através da elaboração de apresentações orais ou exposição de painéis. Esse evento visa também criar mecanismo para avaliação dos trabalhos por docentes pesquisadores da UFMG e externos à instituição.

Formato: Pôster ou apresentação oral, de acordo com decisão de cada Unidade Acadêmica. Os trabalhos selecionados nas Unidades deverão ser apresentados em formato de pôster e fixados no saguão do prédio da Reitoria para avaliação pelo Comitê Externo do CNPQ. Maiores informações em XXIII Semana de Iniciação Científica ou no site da Pró-Reitoria de Pesquisa.

Programas Institucionais de Iniciação Científica (PRPq-UFMG)

• PIBIC/CNPq
  • PROBIC/FAPEMIG
  • Ações Afirmativas (PIBIC-AF/CNPq)
  • Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)
  • Iniciação Científica Júnior (BIC-JÚNIOR/FAPEMIG)
  • Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PIBITI/CNPq)
  • Bolsas de Iniciação Científica CASU
  • Iniciação Científica Voluntária
  • Bolsas de Iniciação Científica Para Mestres em Doutoramento/PRPq
  • Bolsas de Iniciação Científica Para Doutores Recém-Contratados/PRPq
  • Bolsas de Iniciação Científica Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG
  • Programa Jovens Talentos Para a Ciência / CAPES.

Certificação: Sim

Taxa de inscrição: N/A

É obrigatória a participação neste evento dos alunos vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica acima especificados.