I Seminário de Programas de Extensão

O I Seminário de Programas de Extensão da UFMG, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, no auditório do  Centro de Atividades Didáticas (CAD1) de Ciências Naturais da UFMG, no campus Pampulha, tem o objetivo de ampliar o processo de divulgação, discussão de programas de extensão desta Universidade, proporcionando espaço de reflexão e diálogo entre os atores extensionistas, estimulando a articulação entre as ações de extensão e incentivando a efetivação de suas diretrizes.

Nessa primeira edição, do evento que integra a programação do UFMG Conhecimento e Cultura 2012, seis coordenadores de programas foram convidados a apresentarem suas experiências. Voltado a estudantes, professores e profissionais da UFMG que atuam em ações de extensão da UFMG, o seminário está aberto à participação de pessoas de outras instituições.

Inscrições
Devem ser feitas pela internet (clique aqui). Com carga horária de 8h, haverá emissão do certificado de participação para  quem obtiver no mínimo 75% de frequência. Mais informações na Coordenadoria de Avaliação da Extensão- CAEXT,  pelo (31) 3409-4065.

Apresentações dos programas de extensão selecionados

Dia 16 (14h às 17h)
 Núcleo de Educação Musical e Cultura
Coordenadora: Margarida Maria Borghoff

Programa Polos de Cidadania
Coordenador: Marcio Tulio Viana

Programa ações afirmativas na UFMG
Coordenadora:Nilma Lino Gomes

Dia 17 (de   9h às 12h)
Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha - Polo Jequitinhonha
Coordenadora: Maria das Dores Pimentel Nogueira

Programa  de apoio a agricultores familiares do Norte de Minas Gerais em atividades de produção, higiene e saúde pública
Coordenadora: Anna Christina de Almeida

Atenção Integral à Saúde da Mulher em Situação de Violência
Coordenadora: Elza Machado de Melo

Há mais de uma década (1999),  foi realizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, um movimento  que tinha como meta a integração de projetos de extensão e sua estruturação em programas, através de encontros e seminários por área temática. Concebidos como um conjunto de ações institucionais que promovem uma troca de experiências entre a universidade e comunidade, os programas de extensão já chegaram  à marca de 890 registros no banco de dados SIEX (2012).

Patrocinadores

Site desenvolvido pelo Núcleo Web do CEDECOM.