Rede Mineira de Química na 6ª INOVATEC

A Rede Mineira de Química participa da 6ª Feira de Inovação Tecnológica (INOVATEC) e convida os estudantes de Química a visitarem o stand da Química, assim como outros stands lá presentes.

A Rede Mineira de Química (RQ-MG), oficialmente criada em Nov/2009 e credenciada pela FAPEMIG em Jun/2010, reúne 12 universidades (onze federais e uma estadual), numa proposta de integrar as atividades na área de química no Estado de Minas Gerais. São objetivos da Rede, entre outros:

• Corrigir Distorções e Desigualdades Regionais
  • Identificar e Integrar Competências Humanas
  • Incentivar Colaborações Científicas

Informações mais detalhadas sobre a RQ-MG podem ser encontradas na página: www.rqmg.com.br

A Rede Mineira de Química participará da 6a Feira de Inovação Tecnológica (INOVATEC), a ser realizada na Expominas, Belo Horizonte, MG, no período de 5 a 8 de Outubro de 2010 (www.inovatec2010.com.br) ,onde serão apresentadas várias tecnologias no stand do setor “Química”, que já conta com a participação das empresas Natura, Johnson&Johnson, Vallee e Braskem. Será realizado também o “Encontro da Rede Mineira de Química” durante este evento, reunindo profissionais de várias regiões do Estado de Minas Gerais.

No dia 06/10, durante a parte da tarde, serão apresentados no stand de Química as seguintes palestras:

• 15:00 hs Aplicações de Cromatografia Gasosa Bidimensional Abrangente na Análise Ambiental: Resolução é a Solução

Profa. Zenilda de Lourdes Cardeal (UFMG/Belo Horizonte)

• 16:00 hs O Potencial de Fungos Filamentosos para o Desenvolvimento de Produtos de Interesse Industrial

Profa. Jacqueline Aparecida Takahashi (UFMG/Belo Horizonte)

• 17:00 hs Produção de Bioetanol a partir de Resíduos ou Co-Produtos Agroindustriais

Prof. Alexandre Soares dos Santos (UFVJM/Diamantina) e

Prof. Wallans Torres Pio dos Santos (UFVJM/Diamantina)

Os professores Wagner Batista de Almeida (Coordenador da RQ-MG) e Glaura Goulart Silva (Grupo de Apoio da RQ-MG), em nome da Rede Mineira de Química convidam os estudantes de graduação dos cursos de Química da UFMG a visitar o stand de Química na INOVATEC, assim como outros stands lá presentes, na certeza que esta atividade pode em muito contribuir para ampliar os horizontes profissionais dos químicos, tanto aqueles que buscam o mercado de trabalho após a graduação, como aqueles que desejam completar sua formação em pesquisa.

Para facilitar sua entrada na INOVATEC cadastre-se no site www.inovatec2010.com.br. Assim sua credencial estará disponível quando chegar à Expominas.