A partir de um texto, trabalhar duas formas de escrita: em tinta e em braille, duas formas de desenhar e ilustrar: visual e táctil. Desenvolver a percepção, as formas de sentir, interpretar textos e imagens, ampliando as possibilidades de leitura.
Professora
Maria José Vargas Boaventura (Tiradentes/MG) - artista plástica, ilustradora, autora e produtora cultural. Graduou-se em Artes (Pintura e Desenho) pela EBA/UFMG. Lecionou as disciplinas ligadas ao Desenho no Curso de Educação ArtÃstica na Universidade do Rio Grande, RS. Desenvolve trabalhos na área de sensibilização e expressão em Artes Plásticas. Participou de diversos salões e exposições coletivas e individuais; tem vários trabalhos premiados e publicados em editoras de Minas Gerais e de São Paulo. Acredita que ilustrar é uma forma de iluminar as leituras da vida e do mundo.
Público-alvo: interessados em leitura, inclusive em braille (ilustração, literatura, edição, artes gráficas). A oficina é aberta, também, às pessoas com cegueira total ou com baixa visão. É desejável, mas não obrigatório, que a pessoa tenha experiência em desenho e/ou em escrita e leitura em braille.
Vagas: 15
Carga horária: 16 horas
PerÃodo: 18 a 21 de fevereiro
Horário: 8h30 às 12h30
Local de realização: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE)
Material do aluno: papéis para desenho, lápis, borracha, pincéis, tintas, cola e demais ferramentas técnicas e auxiliares.
Site desenvolvido pelo Núcleo Web do Cedecom/UFMG