Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Refugiados Políticos

Ingresso decorrente da aceitação de refugiados políticos como alunos de cursos de graduação, de acordo com a Resolução n° 03/2004, do CEPE/UFMG.

Clique aqui para acessar a Resolução nº 03/2004.

Clique aqui para acessar as resoluções dos Colegiados de cursos, com os critérios de seleção.

BRANQUITO
Protocolo de Requerimentos

O protocolo de requerimentos é feito, pessoalmente, no DRCA (Unidade Administrativa III, andar térreo - Campus Pampulha), nas seguintes datas e horários, mediante a apresentação dos documentos abaixo relacionados:

Para ingresso no 2º semestre de 2019: 22 a 24 de maio de 2019 / 9h às 11h e 13h30 às 16h 

1. Requerimento (redigido e assinado pelo requerente) contendo nome completo, curso e turno pretendidos, endereço completo, telefone e e-mail

2. Certidão de reconhecimento da condição de refugiado emitida pelo CONARE, contendo a data do reconhecimento (original e cópia nítida)

3. Carteira de identidade expedida pela Polícia Federal do Brasil (original e cópia nítida)

4. Comprovante de regularidade da estada no Brasil (original e cópia nítida)

5. CPF (original e cópia nítida)

6. Certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio (original e cópia nítida)

7. Parecer de equivalência de estudos de Secretaria Estadual de Educação brasileira, no caso de conclusão do ensino médio no exterior (original e cópia nítida)

BRANQUITO
Registro Acadêmico

Os requerentes cujos pedidos de ingresso forem deferidos deverão, obrigatoriamente, efetuar o registro acadêmico online e, posteriormente, comparecer ao DRCA, nas datas estabelecidas, para apresentar a documentação de registro acadêmico exigida. Para acessar as instruções sobre registro acadêmico online e sobre os documentos de registro acadêmico exigidos, clique no link abaixo.