Instruções para pedidos de Transferência de alunos Pec-G para ingresso no ano letivo de 2023
Última atualização: 03/01/2023
Os interessados em realizar pedido de transferência para a UFMG deverão encaminhar sua documentação completa (documentos listados abaixo) para o e-mail assessoria@drca.ufmg.br.
» Período:
» Período para o envio da documentação por e-mail: | de 04/01/2023 até 11/01/2023. |
Listagem dos documentos para envio e posterior apresentação presencial:
- Comprovante de Registro Acadêmico (Emitido pelo (a) candidato (a) na conclusão do registro acadêmico na Universidade de origem);
- Passaporte;
- Cédula de identidade de estrangeiro;
- CPF;
- Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa – Celpe-Bras;
- Carta de Apresentação da Embaixada Brasileira;
- Certidão de Nascimento;
- Termo de Compromisso para Matrícula no curso selecionado com legalização consular emitido em data inferior a três meses da data do registro acadêmico na Universidade de origem;
- Termo de Responsabilidade Financeira com legalização consular emitido em data inferior a três meses da data do registro acadêmico na Universidade de origem;
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do ensino médio ou equivalente, com legalização consular (originais);
- Tradução para o português do item 10, por tradutor público (original de cada documento), exceto documentos originalmente redigidos em língua portuguesa ou espanhola. As traduções públicas devem ser realizadas no Brasil e os tradutores juramentados poderão ser encontrados nos sítios eletrônicos das Juntas Comerciais estaduais. Clique aqui para consultar tradutores cadastrados na Junta Comercial de Minas Gerais;
- Atestado de saúde física e mental emitido em data inferior a três meses da data do registro acadêmico na Universidade de origem.
Antes de enviar seus documentos por e-mail, certifique-se de que eles atendem às condições abaixo: |
O não atendimento dessas condições impedirá a conclusão da etapa de verificação da documentação e, consequentemente, impedirá o deferimento da vaga. |
Selecionados para ingresso no 1º semestre de 2023: Posteriormente, você será convocado a apresentar os originais dos documentos acima para verificação e, quando for o caso, arquivamento. |
Perderá o direito à vaga no curso o candidato que incorrer em qualquer das seguintes situações: |
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Após o envio da documentação completa por e-mail, favor aguardar o contato da Assessoria/DRCA com as informações sobre as próximas etapas.