Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

CURSO NA MODALIDADE DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFMG EM 2011

SEGUNDA CHAMADA PARA REGISTRO ACADÊMICO E

MATRÍCULA

De ordem do Reitor e nos termos do Edital do Processo Seletivo 2011 para Preenchimento de Vagas Remanescentes em Curso de Graduação da UFMG, na Modalidade de Licenciatura em Educação do Campo, publicado no “Minas Gerais” de 25/06/2010, torno público que os candidatos abaixo relacionados ficam convocados ao Registro Acadêmico para preenchimento das vagas não requeridas por classificação no referido concurso. O candidato deverá enviar ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico, exclusivamente por SEDEX, impreterivelmente até o dia 20 de junho de 2011, como condição obrigatória para efetivação do Registro Acadêmico e Matrícula, envelope individual, contendo:

a) Ficha de Registro Acadêmico devidamente preenchida.

b) Dois retratos 3x4 recentes (escrever o nome e curso no verso das fotos).

c) Cópias autenticadas, legíveis e sem rasuras dos seguintes documentos:

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Cédula de Identidade (no caso de estrangeiro, Cédula de Identidade válida, expedida pela Polícia Federal ou Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos);
  • Título de Eleitor;
  • CPF;
  • Documento Militar, no caso de candidato homem maior de 18 anos.

d) Declaração de que não ocupa vaga em quaisquer cursos de graduação de outra instituição pública de ensino superior brasileira – Lei 12.089/2009. (Modelo disponível no endereço www.ufmg.br/drca)

Os candidatos que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar, em substituição ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio e ao Histórico Escolar, o Parecer de Equivalência de Estudos emitido por Secretaria de Estado da Educação.

No caso de documentação expedida por Instituição de Ensino Superior estrangeira, esta deverá estar legalizada por Representação Consular brasileira, acompanhada de traduçãooficial.

Não serão aceitos documentos enviados pela via postal, fora do prazo estabelecido.

Em nenhuma hipótese o Registro Acadêmico será efetuado sem a documentação completa.

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

000736 Adrielle Ferreira da Silva