Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Informativo - Desligamentos de alunos da UFMG (Art. 41 do Regimento Geral)

Por meio de mensagem eletrônica, foi oficialmente comunicado no dia 25 de julho de 2019, o desligamento desta Universidade dos alunos que incorreram no Artigo 41 do Regimento Geral da UFMG. [Ler mais...]

Com base no princípio constitucional da economicidade, não serão enviadas cartas registradas para comunicação da ocorrência acadêmica de desligamento para esses alunos.

Ademais, informamos que, para solicitar a revisão do desligamento automático, o(a) estudante deve procurar o Colegiado de seu Curso e apresentar um requerimento de reinclusão administrativa com justificativa fundamentada, acompanhado de documentos comprobatórios (quanto pertinente) dos motivos que embasam sua justificativa. Além disso, o(a) estudante deverá apresentar um plano de estudos atualizado, detalhando como ele(a) planeja integralizar as atividades restantes de seu curso. Neste segundo período letivo de 2019, o prazo de 10 (dez) dias para as solicitações de revisão de desligamento protocolizadas nos diversos Colegiados será estendido até o dia 30 de agosto de 2019, exceto para os casos de desligamento por não matrícula.

Para mais esclarecimentos, recomendamos a consulta ao item 7 do Manual com perguntas e respostas disponível no endereço eletrônico https://ufmg.br/vida-academica/regras-academicas.

Atenciosamente,

Mara Inez Corrêa de Souza Pires

Diretora do DRCA