Programa de Licenciaturas Internacionais - Capes/Universidade de Coimbra

O Programa foi lançado com o objetivo de estimular projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores, nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física e é destinado a alunos de Licenciatura que ingressaram em 2010 e tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escola pública.

Objetivos:

Estimular projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores, nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física, promovendo o intercâmbio de estudantes de graduação em licenciaturas, em nível de graduação sanduíche com a Universidade de Coimbra.

Benefícios:

• Bolsas e passagens aéreas internacionais para estudantes brasileiros nos termos vigentes na Capes;

Duração dos Projetos:

2 (dois) anos.

Pré-Inscrições:

A pré-incrição poderá ser feita até 15 de abril na Coordenação do Colegiado (sala 106 do DQ) às 12 horas, apresentando o formulário preenchido e a documentação necessária (original ou cópia autenticada).

Poderão se inscrever alunos de Licenciatura em Química que fizeram vestibular em 2010 ou 2011 e que tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos 2 anos do ensino fundamental em escolas públicas.

Outras informações: 3409-6386

Leia o EDITAL