E S C L A R E C I M E N T O

Em virtude de recorrentes problemas relatados no início desse semestre, o Colegiado de Psicologia gostaria de esclarecer que tanto os Estágios Curriculares (códigos PSI060, PSI063 e PSI066) quanto as disciplinas Tópicos Especiais em Processos Clínicos (código PSI069), Tópicos Especiais em Processos Psicossociais (código PSI324) e Tópicos Especiais em Processos de Desenvolvimento e Avaliação Psicológica (código PSI365) destinam-se exclusivamente para discentes do curso de Graduação em Psicologia matriculados a partir do 8.o período e que já tenham feito sua opção por Ênfase. Por esse motivo, orientamos os alunos que não estejam nessas condições para que procurem seus respectivos Colegiados e providenciem o cancelamento da matrícula nessas disciplinas. Lamentamos os transtornos causados e informamos que estamos trabalhando para que essa situação não ocorra novamente no próximo semestre. Atenciosamente,

Prof. Dr. Edson Massayuki Huziwara

Coordenador do Colegiado de Psicologia

Atestados, declarações e histórico escolar

Documentos pelos quais o setor acadêmico (Colegiado/Seção de Ensino) comprova situações ou dados relativos da vida acadêmica do aluno, os quais serão entregues ao aluno ou a terceiros, neste caso, somente com procuração do titular.

Requisitos básicos;

Caso o interessado necessite ao mesmo tempo de uma declaração e do histórico, ele deve utilizar a Guia de Recolhimento de R$10,00.

Como requerer:

O aluno ou procurador, de posse da GRU quitada, deverá se dirigir ao setor acadêmico do curso do referido aluno no horário de atendimento externo do setor para fazer a solicitação.

Informações gerais:

Nos casos de atestados de frequência, o aluno deverá apresentar ao setor acadêmico no ato da solicitação a confirmação da assiduidade de pelo menos 75% das disciplinas em que esteja matriculado no semestre, pelos professores.

O prazo regulamentar é de três dias úteis. Em caso de urgência comprovada, a declaração será fornecida ao aluno no ato do requerimento.  No entanto, Alunos beneficiados pela FUMP têm direito a até 2 declaração gratuitas por semestre. Para solicitar qualquer declaração devem comparecer ao colegiado portando  carteira valida da FUMP.

Seleção Estágios 2017/2

Sobre a seleção de estágio 2017/2 ·

Divulgação da data e horário da seleção para os alunos: a partir de 14/06/2017·

Período em que deve ocorrer a seleção: 26/06/2017 a 30/06/2017

Atenção para a seleção da Profa Cláudia Penido:Data: 09/06/2017 às 8h   Sala: 4014
Pré-requisitos em documento abaixo:

Grade 2017/2

Prezados discentes,

O Colegiado do Curso de Graduação em Psicologia divulga agora a grade de disciplinas para o segundo semestre de 2017. Pedimos sua atenção para os seguintes aspectos:

Aspecto 1: Disciplinas optativas gerais (G9) de 1, 2 ou 3 créditos Disciplinas G9 de 1, 2 ou 3 créditos podem ser ofertadas de forma condensada ou estendida. Uma disciplina de 2 créditos, por exemplo, pode ser ofertada em 8 encontros com duração de 03h20 (forma condensada) ou em 16 encontros com duração de 01h40 (forma estendida). Todas essas informações encontram-se na grade. Além disso, nos casos em que a disciplina é ofertada de forma condensada, também são apresentadas as respectivas datas de início e término.

Aspecto 2: Disciplina Introdução à Terapia Cognitivo-Comportamental A disciplina G9 Introdução à Terapia Cognitivo-Comportamental, a ser ofertada pelo prof. Maycoln Teodoro para o 6º período, é destinada a discentes que estejam cursando ou que já cursaram a disciplina Psicopatologia Geral I. Esse aviso faz-se necessário pois, por uma limitação no Sistema de Lançamento de disciplinas, não é possível colocar pré-requisitos em disciplinas de 1, 2 ou 3 créditos. Informo, no entanto, que o Colegiado irá desfazer a matrícula manualmente dos alunos que não atendam ao pré-requisito especificado para a disciplina.

Aspecto 3: Disciplinas ofertadas por doutorandos e pós-doutorandos Em sua última reunião ordinária, a Câmara Departamental regulamentou a oferta de disciplinas por doutorandos e pós-doutorandos que sejam orientados por docentes do Departamento de Psicologia. Importante salientar que o Programa de cada uma das disciplinas foi avaliado e aprovado pelos membros da Câmara Departamental. Importante salientar também que tais disciplinas serão integralmente conduzidas pelos doutorandos/pós-doutorandos que as propuseram, porém eles serão tutoreados pelos respectivos orientadores. A lista dessas disciplinas é apresentada no arquivo abaixo:

Acessem a grade de 2017/2

Divulgação Evento

Seminário "Uma conversa sobre o suicídio e sua prevenção", promovido pelo Laboratório de Ideias do Programa de Monitoria de Graduação em Psicologia.

conversa sobre suicidio

NOVA COMPOSIÇÃO DO COLEGIADO

Nova composição do ColPsicol.