Of. Psi. 016/2016 Belo Horizonte, 23 de novembro de 2016.

NOTA DO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA/UFMG

A Câmara do Departamento de Psicologia, após debate e deliberação em Assembléia departamental ocorrida em 03/11/16, vem a público declarar que o Departamento de Psicologia/UFMG apoia as ocupações e a mobilização estudantil em protesto contra a PEC 55 (anteriormente PEC 241) e à MP 746 (reforma do ensino médio) por meio da paralisação das atividades didáticas e avaliativas por tempo indeterminado, enquanto persistir a mobilização.

Depsi/FAFICH/UFMG

Grade 2017/1 alterada

Acessem a grade de 2017/1 após modificações.

23/02/2017:

Informações

Prezados alunos, Informamos que, em virtude de informações incorretas relacionadas aos seus respectivos códigos, as matrículas requeridas para as disciplinas “O sintoma como solução” (ofertada pelo professor Antônio Teixeira) e “Metacognição, funções executivas: construtos, testagem e predição” (ofertada pelo professor Cristiano Gomes) não serão efetivadas nessa 1ª fase da matrícula. Assim sendo, os alunos interessados deverão requisitá-las novamente nos dias 01 e 02 de março, período destinado a 2ª fase da matrícula. Os códigos de ambas as disciplinas foram alterados da seguinte forma: - A disciplina “O sintoma como solução” recebeu o código PSI 604 – Turma TI (G9 de 60h / 4 créditos); - A disciplina “Metacognição, funções executivas: construtos, testagem e predição” recebeu o código PSI 177 – Turma A (G9 de 45h / 3 créditos).

ATENÇÃO: seleção estágio da Profa Stella mudou para o dia 24/01/2017 às 10h

seleção estágio da Profa Stella mudou para o dia 24/01/2017 às 10h

Quadro Atualizado de Ofertas Disciplinas 2017.1

Quadro atualizado com a oferta de estágios e disciplinas optativas.

Atenção aos horários de supervisão (3h/a) e de disciplina (4h/a)

O horário de supervisão da Profa Stella foi modificado para sexta pela manhã.

Também foram incluídas duas disciplinas UNI.

ATENÇÃO:  A disciplina Humanização do SUS será de 2 créditos (30h)

Seleção estágio 2017/1 ATENÇÃO NOVO PRAZO

Novas informações sobre seleção de estágio
• Divulgação da data e horário da seleção para os alunos: a partir de 06/01/2017
 • Período em que deve ocorrer a seleção:12/01/2017 a 12/02/2017

Matrícula 2017/1

16/02 a 20/02/2017:  MATRÍCULA - 1ª Fase - Envio do requerimento de matrícula online (Alunos de Graduação para o 2017/1)

Informações detalhadas no arquivo em anexo

Nota sobre a interrupção de atividades acadêmicas na graduação

Prezados/as Professores/as,

A Pró-Reitoria de Graduação presta os seguintes esclarecimentos com relação às Unidades nas quais houve interrupção de atividades acadêmicas de graduação.

Conforme determinação do Conselho Universitário, em 17/11/2016, deverá ser seguindo o Art. 55 do Regimento Geral da UFMG que estabelece que: “Em caso de interrupção de atividades, o Calendário Escolar da UFMG será refeito, de modo a garantir a complementação integral da carga horária estabelecida para cada disciplina ou atividade acadêmica no período letivo”. O calendário refeito, a ser seguido pelas Unidades que tiveram as atividades interrompidas, será definido pelo CEPE em momento oportuno.

O Conselho Universitário decidiu ainda que os estudantes que estiverem participando das manifestações não sejam prejudicados pela não frequência em disciplinas. No calendário a ser refeito haverá a reabertura de prazos para pedidos de trancamento de matrícula devidamente fundamentados.

Com relação à Resolução 06/2016 do CEPE que estabelece normas para utilização da carga horária de cursos de graduação presenciais para a modalidade semipresencial, esclarecemos que:

• a referida resolução regula exclusivamente as situações em que houver a previsão da substituição de blocos de carga horária presencial, da ordem de 15 horas-aula ou mais, por uma correspondente carga horária a distância. Nesses casos, a possibilidade de tal substituição deverá ser aprovada previamente pelo Colegiado do curso;
  • a utilização da plataforma Moodle como ferramenta de mediação da interação entre docente e estudantes em disciplinas presenciais não é especificamente regulada por essa resolução. Essa plataforma pode ser livremente empregada como recurso pedagógico de cursos presenciais desde que não haja a substituição em larga escala de carga horária presencial por carga horária a distância.

Cordialmente,
Prof. Ricardo C. H. Takahashi
Pró-Reitor de Graduação

NOVA COMPOSIÇÃO DO COLEGIADO

Nova composição do ColPsicol.

ATENDIMENTO EXTERNO DA COORDENAÇÃO E SECRETARIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO EXTERNO

Coordenação

- Coordenador Prof. Edson Huziwara  - terça -feira de 13h30 às 16h e quinta-feira de 13h30 às 16h

- Subcoordenadora Profª Laura Soares - quinta-feira de 9h às11h30 e de 13h30 às 16h

- e-mail: coordcolegiadopsi@gmail.com

Secretaria Acadêmica:

- de segunda à sexta (exceto QUARTA-feira) de 10h às 11h30 e de 14h às 15h30.

- e-mail: colpsiufmg@gmail.com