E S C L A R E C I M E N T O

Em virtude de recorrentes problemas relatados no início desse semestre, o Colegiado de Psicologia gostaria de esclarecer que tanto os Estágios Curriculares (códigos PSI060, PSI063 e PSI066) quanto as disciplinas Tópicos Especiais em Processos Clínicos (código PSI069), Tópicos Especiais em Processos Psicossociais (código PSI324) e Tópicos Especiais em Processos de Desenvolvimento e Avaliação Psicológica (código PSI365) destinam-se exclusivamente para discentes do curso de Graduação em Psicologia matriculados a partir do 8.o período e que já tenham feito sua opção por Ênfase. Por esse motivo, orientamos os alunos que não estejam nessas condições para que procurem seus respectivos Colegiados e providenciem o cancelamento da matrícula nessas disciplinas. Lamentamos os transtornos causados e informamos que estamos trabalhando para que essa situação não ocorra novamente no próximo semestre. Atenciosamente,

Prof. Dr. Edson Massayuki Huziwara

Coordenador do Colegiado de Psicologia

Edital Bolsa Monitoria

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSA

PMG – Programa de Monitoria de Graduação – PROGRADEDITAL NO 01/2017 DE SELEÇÃO DO PMG

A Chefe do Departamento de Psicologia, Prof(a). Dra, Thais Porlan de Oliveira, faz saber que, no períodode 23/03/2017 a 30/03/2017, de 09:00 às 11:00hs e de 14:00 às 16:00hs, a Secretaria do Departamento dePsicologia, Sala F4080, receberá as inscrições de candidatos para o exame de seleção para 06 (seis) vagas debolsa do Programa de Monitoria de Graduação para as seguintes disciplinas: Análise Experimental doComportamento II, História das Ideias Psicológicas, Métodos Qualitativos, Neuropsicologia do Desenvolvimento,Tópicos em Teoria Psicológica Contemporânea: Entrevistas Preliminares com Adultos e Tópicos em TeoriaPsicológica Contemporânea: Psicologia Hospitalar.

Para maiores informações, acesse o edital:

Inscrição em disciplinas da pós

Prezados alunos,A lista de disciplinas oferecidas pela Pós-Graduação em Psicologia encontra-se anexada a esta mensagem. Os interessados em matricular-se nessas disciplinas devem enviar um e-mail para o seguinte endereço eletrônico: coordcolegiadopsi@gmail.comInformações importantes:- Apenas alunos matriculados no 9.o e 10.o períodos podem matricular-se nessas disciplinas;- São disponibilizadas duas vagas em cada disciplina. No caso de haver mais interessados, serão matriculados os dois alunos com maior RSG no último período cursado.- Essas disciplinas são contabilizadas como créditos em Formação Livre (FL), não havendo a possibilidade de aproveitá-las em outras modalidades.O prazo para o recebimento do e-mail será 17h do dia 23/03/2017 (quinta-feira). O resultado será divulgado por e-mail na própria quinta-feira e os alunos selecionados deverão comparecer à secretaria da Pós-Graduação no dia seguinte (lembrando que as aulas ocorrem na sexta-feira)

CAPSI UFMG

A gestão SINAPsi do CAPSI UFMG convida todas e todos estudantes do curso de psicologia para uma reunião de organização referente à Semana de Psicologia que pretendemos promover na UFMG. Aquelas pessoas interessadas podem participar da organização desse congresso, que conta como Atividade Geradora de Créditos referentes ao tempo dedicado à organização do mesmo. No link a seguir está um protótipo da programação da semana da psicologia que elaboramos no semestre passado, que será discutido na reunião e está sujeito a mudanças de acordo com o que decidirmos: https://docs. google.com/document/d/ 1L9QHwGa2mMmm59TE_ sHPGOz4ZjdFz_jpTGzcXenSp2E/ edit?usp=sharingA reunião acontecerá às 16:40, dia 21 de março, terça-feira, no Capsi, terceiro andar da Fafich!

Agradecemos a atenção,

Gestão SINAPsi

Atenção Disciplinas 2017/1

Prezados alunos, Informes importantes!! Por favor, leiam com atenção as informações abaixo:

- Houve o acréscimo de uma disciplina optativa geral (G9) de 3 créditos (45h). O título da disciplina é Elaboração de Laudos e será ofertada pela Profa. Larissa Rodrigues, às terças-feiras de manhã.

- Ainda existem vagas paras as disciplinas EST084 ‘Estatística aplicada à Psicologia’ e FIB026 ‘Psicofisiologia’. Os alunos interessados devem procurar o Colegiado nos dias definidos para o acerto presencial e requerer a matrícula nas referidas disciplinas.

Grade 2017/1 alterada

Acessem a grade de 2017/1 após modificações.

23/02/2017:

NOVA COMPOSIÇÃO DO COLEGIADO

Nova composição do ColPsicol.