Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

UFMG fala sobre 2ª etapa do Vestibular 2011

O Pró-Reitor Adjunto de Graduação, André Cabral, e a Coordenadora da Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE), Vera Resende

Aconteceu hoje, 14/01, na parte da tarde, coletiva sobre a divulgação da lista de classificação para a 2ª etapa do Vestibular 2011. No evento, foram abordadas questões como o calendário da 2ª etapa do vestibular, conversão da nota do Enem e orientações para os candidatos.

Como foi falado na entrevista, o calendário do Vestibular está mantido, sendo que dos dias 23 a 25/01, acontecem as provas de núcleo comum e as de habilidade vão até 29/01. Como será feita a conversão da nota do Enem foi outro assunto abordado.

Sobre a adoção do Enem nos próximos vestibulares, a Coordenadora da Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE), Vera Resende, respondeu que “essa decisão depende de discussão nos órgãos de deliberação superior”. Também foi falado que não sabe ainda o impacto do Enem, o que só será possível após o resultado, entretanto houve inscritos de todas as unidades da federação.

O Pró-Reitor Adjunto de Graduação, André Cabral, informou que “a nota dos candidatos não é divulgada neste momento para que todos fiquem estimulados a estudarem para a 2ª etapa”.

Quanto às orientações para a segunda etapa, foi informado que o comprovante de inscrição está programado para ser liberado na segunda-feira, 17/01, e não será enviado para a casa dos candidatos. O candidato deve acessar o site da COPEVE e imprimi-lo. Também deve ser dada atenção ao horário das provas, alimentação e possíveis transtornos causados no trânsito pela chuva em Belo Horizonte.

Em relação aos problemas que aconteceram no Enem, André Cabral informou que “não afetaram a UFMG”. Além dessas questões também foi abordada a questão do bônus e da quantidade de candidatos que devem passar para a 2ª etapa, que deve ser em torno de 20 mil estudantes.