UFMG dá as boas-vindas aos calouros

Auditório da Reitoria - Recepção de Calouros 2011/1 - Foto: Foca Lisboa

Atenção: alteração no local da Programação Específica dos cursos Química Diurno e Química Tecnológica. Acesse aqui.

Acontece, nos dias 10 e 11 de março, a Recepção aos Calouros matriculados no 1º semestre de 2011 na UFMG. Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, o evento tem o objetivo de integrar o estudante à sua nova rotina na Universidade.

Assista o vídeo de boas-vindas da Pró-Reitora de Graduação aos novos alunos da UFMG.

No primeiro dia, o evento acontece no campus Pampulha, para calouros de todos os cursos. A Programação Geral será a mesma pela manhã e à noite. Para esse primeiro evento, os estudantes estarão divididos nos auditórios da Reitoria, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) e da Escola de Engenharia. Os calouros devem acessar o link “Auditórios” para saber em qual turno e auditório deverão comparecer.

A programação do primeiro dia contará com a participação do Reitor, Clélio Campolina, e da Vice-Reitora, Rocksane de Carvalho e dos Pró-Reitores Acadêmicos. Além disso, o calouro terá a oportunidade de conhecer a Diretoria para Assuntos Estudantis (DAE), algumas políticas de apoio ao estudante da Fundação Mendes Pimentel (FUMP), saber mais sobre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e o Centro Esportivo Universitário (CEU). Também terá acesso à informações sobre o trabalho da Ouvidoria da UFMG, sobre a Assessoria de Cooperação Institucional (COPI) e sobre o DCE/UFMG. Ao final, para descontrair, haverá a apresentação da “Banda Orfeu & os Alquimistas”.

No segundo dia, os estudantes serão recepcionados pelos coordenadores dos respectivos cursos nos horários e locais que podem ser acessados no link “Programação Específica”.

Veja abaixo a Programação Geral, Auditórios onde acontece a Programação Geral e acesse, também, a Programação Específica.

Programação Geral

Auditórios