Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Sistema de matrícula para alunos de graduação será aberto no dia 15/12

Sistema de matrícula para alunos de graduação será aberto no dia 15/12

Os alunos veteranos de graduação devem preencher e enviar, a partir do dia 15, o requerimento de matrícula para o primeiro semestre de 2014. De acordo com calendário divulgado pela Pró-reitoria de Graduação, o processo será realizado em três fases através do sistema Minha UFMG, onde o aluno deve acessar o link Siga UFMG e clicar no ícone Meu requerimento de matrícula.

A primeira fase terá início às 12h deste domingo e vai até o dia 20, sexta-feira. Nesta etapa, os alunos vão preencher o requerimento de matrícula online de acordo com o plano de estudos formulado em outubro. O resultado será divulgado no dia 31.

A segunda etapa será realizada em dois períodos distintos. De 14 a 23 de janeiro será aberta a solicitação de inclusão de novas atividades em turmas com vagas. O período entre 27 e 31 de janeiro será reservado à análise e ao processamento dos requerimentos de inclusão de atividades e ajustes de matrícula online e/ou presencial, procedimento a ser definido pelo colegiado de cada curso.

A terceira fase estará aberta entre os dias 1 e 3 de fevereiro, período no qual serão ofertadas as vagas disponíveis nas disciplinas de todos os cursos de graduação. Esta etapa é destinada à solicitação de matrícula em formação livre. O resultado da matrícula definitiva será divulgado no dia 5 de fevereiro.

Para realizar o procedimento de matrícula é necessário responder ao questionário de avaliação de turmas e professores do segundo semestre de 2013, disponível no ícone Avaliação de disciplinas. O roteiro das etapas de requerimento de matrícula pode ser acessado a qualquer momento por meio do link Ajuda do portal Siga UFMG.

O passo a passo para o envio do requerimento de matrícula também pode ser acompanhado neste vídeo.

(Cedecom/UFMG)