Semana do Conhecimento será aberta com palestra do Ciclo Tempos Presentes

A abertura da Semana do Conhecimento será no dia 14 de outubro, às 9h30, no Auditório da Reitoria, com a palestra O INPE e o Monitoramento dos Biomas Brasileiros, parte do Ciclo Tempos Presentes. Ministrada por Ricardo Galvão, Professor Titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e Membro da Academia Brasileira de Ciências, a palestra dará direito a certificado de participação, que será emitido para quem se inscrever no Sistema de Eventos da Prograd e assinar a lista de presença, que será disponibilizada durante o evento.

O palestrante fará apresentação das principais atividades do Inpe, seguida de uma descrição mais detalhada de seus sistemas de monitoramento do desmatamento nos diversos biomas brasileiros. Em consonância com o tema da Semana do Conhecimento, a abordagem também integrará questões relacionadas à educação para a sustentabilidade.

Semana do Conhecimento

A Semana do Conhecimento é um evento realizado anualmente pela UFMG com participação de docentes, discentes e servidores técnicos e administrativos em educação que expõem ao público cerca de três mil trabalhos vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão. Em 2019, a 28ª edição do evento acontece de 14 a 18 de outubro. A temática “Educação de qualidade para o desenvolvimento sustentável”, em consonância com a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, reitera que “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos” são requisitos indispensáveis para a sustentabilidade e a redução das desigualdades.

A 28ª Semana do Conhecimento da UFMG integra as atividades da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Para saber mais, acesse o site da Semana

Leia entrevista realizada com o palestrante divulgada no Boletim UFMG.