Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Revista terá seção especial dedicada ao ensino superior em época de pandemia

Revista terá seção especial dedicada ao ensino superior em época de pandemia

A Revista Docência do Ensino Superior abrirá espaço para a divulgação de reflexões sobre o papel da universidade e os desafios da docência universitária no contexto da pandemia da COVID-19. O Volume 10 do periódico, já disponibilizado on-line, terá uma seção especial dedicada ao tema: Docência no Ensino Superior em Tempos de Pandemia. O prazo para submissão de trabalhos para essa seção será até 17 de agosto de 2020 e as publicações acontecerão até dezembro deste ano. 

O envio de trabalhos para as demais seções de abordagem livre sobre docência do ensino superior também pode ser realizado e, nesse caso, sem data limite. 

As condições para submissão de trabalhos e diretrizes para os autores podem ser acessadas neste link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br 

Mais sobre a Revista 

A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico científico editado pelo GIZ - Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e se apresenta como espaço de debate e reflexão sobre as atividades docentes de ensino superior. São publicados textos originais, com resultados de pesquisa, ensaios ou relatos de experiência, que abordam questões relacionadas à docência universitária, como metodologias de ensino e de aprendizagem, desenvolvimento de materiais didáticos e recursos pedagógicos, estratégias de avaliação, entre outras, nas diferentes áreas do conhecimento. Também são aceitos para publicação resumos de teses e dissertações, entrevistas e resenhas. O público-alvo são professores do ensino superior, estudantes de graduação e estudantes de pós-graduação.

O periódico foi lançado em outubro de 2011 e teve os quatro primeiros volumes publicados anualmente em versão on-line. Em 2015 passou a ser de circulação semestral, em versões on-line e impressa. Em 2018, voltou a ser publicado apenas em versão on-line, mantendo a periodicidade semestral. A partir de 2019, passou a adotar a modalidade de fluxo contínuo de publicação, com um volume único ao ano. 

Foto: Site do Giz