Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Revalidação de Diplomas de Graduação - Edital 01/2019

As inscrições para apresentar pedidos de revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior estão abertas e serão efetuadas exclusivamente por meio da Plataforma Carolina Bori, em fluxo contínuo, até o limite de vagas disponíveis para cada curso. Não serão aceitos protocolos de documentos de requerentes não inscritos na Plataforma acima especificada ou não alocados nas vagas disponíveis. O interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

Será aceita a inscrição de todos os interessados que cumprirem as normas do Edital Prograd 01/2019, sendo aceitas para avaliação, sem restrição, inscrições de portadores de diploma outorgados por todas as instituições de ensino superior estrangeiras. É vedada a apresentação de pedidos de revalidação de diploma iguais e simultâneas em mais de uma instituição revalidadora.

Os cursos terão sua capacidade de atendimento alterada na Plataforma Carolina Bori, conforme Edital Prograd 01/2019, a partir do primeiro dia útil do mês de janeiro de 2019.

A UFMG não oferecerá suporte para a inscrição na Plataforma Carolina Bori. O requerente deverá entrar em contato diretamente com o Ministério da Educação (gestor da Plataforma) caso encontre qualquer dificuldade, pelo 0800-616161.

Mais informações podem ser obtidas pelo email revalidacao@prograd.ufmg.br.

O processo de reconhecimento de diplomas de PÓS-GRADUAÇÃO (MESTRADO E DOUTORADO) é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Para informações sobre o mesmo consulte a página: <www.ufmg.br/prpg>.

Edital Prograd 01/2019

Anexo do Edital Prograd 01/2019