Prorrogadas as inscrições para a 24ª Semana da Graduação

O prazo de inscrições de projetos para a 24ª Semana da Graduação foi prorrogado para 11 de setembro, até as 16 horasneste link. O evento faz parte da Semana do Conhecimento, que acontecerá de 19 a 23 de outubro, e conta com apresentações de diferentes instâncias da UFMG. Devem participar, obrigatoriamente, todos os projetos e estudantes bolsistas e voluntários que façam parte do Programa de Bolsas da Graduação. A inscrição deverá ser realizada pelos coordenadores dos programas e precisará incluir resumo, pôster digital e um vídeo de, no máximo, 5 minutos, conforme as orientações que podem ser acessadas aqui, onde todas as informações sobre a Semana da Graduação ficarão disponibilizadas. O cronograma das apresentações será encaminhado por e-mail e divulgado na página da Prograd.

A Semana da Graduação tem como objetivo a socialização dos projetos vinculados ao Programa de Bolsas da Prograd. Este ano participarão projetos dos seguintes programas de bolsas: Programa de Monitoria da Graduação (PMG 2020 – 2021, Formação Transversal, Licenciaturas, Programa Ações de Apoio a Graduação); Programa de Monitoria do Ensino Técnico (PMET); Programa de Educação Tutorial–PET; PET–Interprofissionalidade; Pronoturno; Programa Imersão Docente (PID); Programa de Inovação e Metodologias de Ensino (PIME); Programa de Incentivo à Formação Docente (PFID).

Esse ano, a apresentação será em ambiente virtual nos dias 21 e 22 de outubro. Para essa etapa, serão escolhidos, entre os inscritos, 20 projetos relacionados ao Programa de Monitoria (PMG 2020 – 2021, Formação Transversal, Licenciaturas, Programa Ações de Apoio a Graduação) e os demais projetos terão a oportunidade de apresentar na totalidade.

Mais informações e pedidos de apoio podem ser solicitados pelo e-mail: semanaprojetosgraduacao@prograd.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-4058.

Matéria relacionada

Inteligência artificial é tema da Semana do Conhecimento de 2020