Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Professora da Ohio State University fará conferência na UFMG sobre educação inclusiva

No dia 6 de agosto, às 19h, a professora da Ohio State University (USA) Laurie Katz fará a conferência Inclusive Education in the United States context: current initiatives and lessons learned, como aula inaugural da Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão da UFMG. O evento acontece no Auditório Neidson Rodrigues - Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha. As inscrições são gratuitas, aberta para todo o público e os participantes receberão certificação em formato digital (por e-mail). As vagas são limitadas.

A professora Laurie Katz atua no Departamento de Ensino e Aprendizagem da Ohio State University. Suas pesquisas são voltadas para a formação de professores e para a discussão de temas como inclusão, relações entre famílias, comunidades e escolas, crianças de comunidades linguísticas minoritárias e crianças com deficiências. A sua vinda à UFMG é uma parceria com Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Universidade.

Formação Transversal

As Formações Transversais são conjuntos de atividades acadêmicas curriculares, organizadas segundo estruturas curriculares, que visam abordar temáticas de interesse geral, incentivando a formação de espírito crítico e de visão aprofundada sobre esses temas. O sistema de Formações Transversais constitui um espaço comum de formação para os estudantes de todos os cursos de graduação da UFMG. Saiba mais em PROGRAD UFMG - Formações Transversais.

(Assessoria de Comunicação do Ceale/FaE/UFMG)