Pró-Saúde/PET Saúde abre inscrições para bolsistas

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas e voluntários do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde/Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (Pró-Saúde/PET-Saúde) da UFMG – 2012. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição eletrônico no site da FUNDEP pelo endereço http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=5375, até o dia 2 de setembro.

O programa oferece 108 vagas para bolsistas dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, e Terapia Ocupacional da UFMG. O número de vagas por curso pode ser conferido no edital

A distribuição dos monitores entre as cinco linhas temáticas do programa (Rede Cegonha, Rede de Urgência e Emergência, Programa de Saúde na Escola, Promoção da Saúde, Interface Saúde e Ambiente) será feita após a seleção, de acordo com a classificação do candidato. Estudantes excedentes interessados também serão aceitos como voluntários.

A seleção será feita em duas fases. No dia 4 de setembro o candidato deverá realizar uma prova escrita às 18h no Campus Pampulha. A nota da prova será somada à obtida na análise do Rendimento Semestral Global Médio (RSG). Os aprovados nesta fase participarão de uma entrevista coletiva nos dias 15, 17 e 18 de setembro.

O resultado final será divulgado até o dia 20 de setembro. Alunos selecionados deverão comparecer, obrigatoriamente, no seminário de abertura do projeto, no dia 22 de setembro, das 8 às 18 horas, em local a ser divulgado.

Os monitores selecionados terão direito à bolsa por seis meses, renováveis por seis meses. A carga horária para bolsistas é de 12 horas semanais e para voluntários de 8 horas por semana.

(Notícia divulgada no Portal Pró-Saúde BH)