Novas propostas terão incentivo do Programa de apoio a laboratórios

O Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018) dará incentivo a mais seis propostas das 33 que foram encaminhadas para a seleção. A primeira fase já havia contemplado 11 propostas. Sendo assim, agora são 17 laboratórios apoiados.

Caso sejam alocados mais recursos financeiros para a chamada, ainda poderão ser contempladas outras propostas. A avaliação foi realizada pela Câmara de Graduação, com base nos critérios da  chamada.

O objetivo do Programa é estruturar os laboratórios como forma de estimular e consolidar ações para aumentar a qualidade dos cursos de graduação da UFMG. Cada proposta selecionada irá receber um valor máximo de R$ 200 mil, e terão prazo de execução financeira estabelecido em até 15 meses, até março de 2020.

A reitora da UFMG, Sandra Goulart, destacou a “importância da chamada para apoio às atividades de graduação, uma demanda recorrente da nossa comunidade”. Reforçou, também, que é um empenho para preservar as atividades fins da instituição, apesar das restrições orçamentárias e que tentarão contemplar mais propostas.

“A qualidade e abrangência das propostas de diversas áreas do conhecimento, a presença de projetos inovadores e aqueles que preveem a integração de diferentes unidades acadêmicas ou cursos contemplando número expressivo de estudantes” foram os pontos ressaltados pela pró-reitora de Graduação, Benigna Oliveira.

As informações sobre a liberação dos recursos financeiros e itens apoiados serão enviadas para os coordenadores das propostas contempladas.

Dúvidas sobre a chamada e outras informações do Programa podem ser esclarecidas pelo email: info@prograd.ufmg.br ou telefone 3409-3934.

Foto: Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária