Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Novas atividades do noturno estão programadas para a próxima segunda

O impacto das inovações na era digital nos negócios, na carreira e na vida, Biomatemática e Saúde Mental na Universidade são alguns dos assuntos que serão discutidos no próximo dia 23 de setembro em nova programação das atividades acadêmicas complementares do noturno. As inscrições ainda estão abertas e são realizadas online.

Uma das atividades programadas, Leitura para crianças e adolescentes em hospitais: ateliê 4 de “empaginação”, irá apresentar um projeto de leitura de livros literários que está sendo desenvolvido no Hospital das Clínicas da UFMG com crianças e adolescentes em situação de privação de liberdade. Em seguida, haverá um ateliê de “empaginação”, onde ensinarão a realizar um tratamento artesanal em cada exemplar, para que os livros possam chegar aos meninos, respeitando normas estabelecidas pelo Hospital.

A palestra Movimento Bilíngue em Minas Gerais, que acontecerá na Faculdade de Letras será ministrada em Libras com tradução para a língua portuguesa. Já a atividade Políticas inclusivas no Quebec: entre o reconhecimento e a ocultação das marcas da diversidade, da Faculdade de Educação, contará com intérprete de Libras.

A lista das atividades é atualizada até a data prevista para que elas aconteçam e os interessados em obter certificado devem fazer inscrição e assinar a lista de frequência no dia do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo email eventos@prograd.ufmg.br ou pelos telefones (31) 3409-4562/6472.