Inscrições para bolsas de mobilidade começam na próxima segunda, 21

Os estudantes que irão participar do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou Mobilidade Intercampi no 1º semestre de 2020 podem se candidatar para o recebimento de bolsas. As inscrições estarão abertas de 21 de outubro até às 17 horas do dia 30 de outubro de 2019. As bolsas terão duração de um semestre letivo e o valor equivale a soma do auxílio manutenção e do auxílio deslocamento.

Para se candidatar, o interessado deve estar matriculado em curso de graduação da UFMG, ter sido aprovado em todas as atividades acadêmicas curriculares do primeiro e segundo período do curso e acumular, no máximo, duas reprovações nos períodos letivos 2018/2 e 2019/1, além de não ter feito trancamento total de matrícula no mesmo período. As especificidades para cada tipo de mobilidade podem ser verificadas no edital.

Os interessados deverão preencher e assinar o requerimento do anexo I do edital, que, juntamente a documentação solicitada, precisa ser entregue no Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação, no prédio da Reitoria. Os documentos também podem  ser enviados pelos correios (Prograd/Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica - prédio da Reitoria, anexo 2° andar, sala 02, Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Campus Universitário, Pampulha, CEP: 31270-901, Belo Horizonte - Minas Gerais) ou por e-mail (após assinatura e digitalização) para o endereço estagio@prograd.ufmg.br.

Acesse o edital para mais detalhes. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3409-4438 e 3409-4565.

Intercâmbio de conhecimento

O programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes possibilita que os estudantes das universidades públicas federais possam desenvolver seus estudos em regime de intercâmbio.

Os interessados devem escolher uma instituição entre as conveniadas do programa, providenciar a documentação necessária, observar o prazo de entrega e encaminhar os documentos para o colegiado do seu curso. O Setor de Estágios e Mobilidade da Prograd recebe a documentação, encaminha para instituição federal de ensino escolhida, e o candidato deverá esperar o aceite. Os estudantes que quiserem fazer o intercâmbio na UFMG devem observar as orientações e os prazos que constam no site da Prograd.

A outra possibilidade oferecida, o Intercampi, permite que os estudantes da UFMG transitem de Montes Claros para os campi de Belo Horizonte ou vice-versa.

Foto: Bruna Brandão/UFMG