Inscrições abertas para curso de formação em docência do ensino superior

Estão abertas as inscrições para o curso Formação em Docência do Ensino Superior, dirigido a mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas Capes/Reuni da UFMG.

O curso é oferecido todos os semestres pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e é obrigatório aos bolsistas Capes/Reuni de pós-graduação.

Com carga total de 60 horas (20 horas presenciais e 40 horas a distância), o curso aborda questões relacionadas a metodologias, planejamento, estratégias de avaliação e uso de tecnologias no ensino superior.

Esta formação foi idealizada em função das demandas criadas pelo Reuni – plano de reestruturação das universidades federais – para o ensino universitário na UFMG, relacionadas à expansão de vagas, às mudanças nos currículos e à apropriação e ao desenvolvimento de metodologias e tecnologias de ensino-aprendizagem.

Mais informações podem ser obtidas no site do GIZ (www.ufmg.br/giz), onde também devem ser feitas as inscrições.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 12/08/12 para preenchimento das últimas vagas no turno da tarde - as vagas das turmas do matutino e do noturno estão esgotadas.