GIZ/PROGRAD realiza curso para professores da UFMG

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) recebe inscrições dos dias 19 a 25 de março para o III PerCurso Formativo de Docentes do Ensino Superior, destinado a professores da UFMG. Com carga horária de 60h/aula e duração de março a junho, o curso será realizado no formato semipresencial.

O curso foi idealizado em função das novas demandas do ensino universitário na UFMG diante da expansão de vagas, da reestruturação curricular e da apropriação e desenvolvimento de metodologias e tecnologias de ensino-aprendizagem. Tem o objetivo de discutir os desafios e perspectivas da educação superior, visando identificar e promover as habilidades necessárias para que o docente amplie e consolide sua competência didática na docência do ensino superior. Uma das novidades deste PerCurso são as oficinas que os professores participantes poderão escolher para os seus alunos de graduação.

O início do curso será no dia 30 de março, com a aula inaugural "Docência: Sucessos do Ofício", aberta ao público, no auditório 1A, 2º andar do CAD1, às 14 horas.

Para se inscrever no curso, o professor deve acessar o site do GIZ/PROGRAD e clicar no link referente às inscrições para o curso "Formação Docente". O formulário estará disponível no período de 19 a 25 de março. As condições para inscrição são: ser professor da UFMG, ter disponibilidade de dedicar 50 horas de estudo a distância durante o período de realização do curso e comparecer aos encontros presenciais (ver datas no site do GIZ/PROGRAD). As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone 3409-6451 (Guilherme), no horário de 9 às 12h e 14 às 17h.