Formação em docência abre inscrições dia 25

O X PerCurso Formativo em Docência do Ensino Superior (X PFDES) estará com inscrições abertas de 25 de fevereiro a 11 de março de 2019. A formação acontece na modalidade à distância e tem como público–alvo professores e estudantes de pós-graduação da UFMG. A carga horária total é de 60 horas distribuídas em encontros presenciais e atividades on-line.

O X PFDES acontecerão de 18 de março a 7 de junho e tem como tema o “Ensino-aprendizagem em tempos digitais”. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão minicursos e palestras, conferência de abertura e Mosaico Debate durante o IV Congresso de Inovação e Metodologias do Ensino Superior, além de oficinas gerais, contextualizadas e seminário final.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Giz. Serão 120 vagas, sendo 60 para docentes e 60 para pós-graduandos. Os estudantes que atuam em projetos/atividades de ensino vinculados a um programa de pós-graduação da UFMG terão preferência para participarem da formação.  O envolvimento do aluno em atividades docentes deverá se comprovada por meio de declaração emitida pelo colegiado ou pelo (a) orientador (a).

Mais informações podem ser obtidas nesse link e pelos telefones 3409-6450/6452.

Percursos Formativos em Docência do Ensino Superior

Promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o PerCurso acontece desde 2010. A formação objetiva ampliar as estratégias de mediação da aprendizagem e colaborar para a constituição de uma rede de compartilhamento de experiências educacionais no âmbito da UFMG.

Foto: Raíssa César