Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão terá aula inaugural no dia 20 de março

Com o tema “ A integração e a inclusão escolar de estudantes com deficiência na Itália”,  a aula inaugural da Formação Transversal em Acessibilidade e Inclusão acontecerá no Auditório Neidson Rodrigues da  Faculdade de Educação, no dia 20 de março, às 19 horas. A escolha desse assunto vai ao encontro dos trabalhos de internacionalização dos projetos da Universidade e poderá contribuir para que os estudantes conheçam outras experiências relacionadas à acessibilidade.

A temática será tratada pela professora italiana, Lucia De Anna, da Università degli Studi di Roma – Foro Itálico. Ela é pesquisadora e autora de obras sobre a temática da inclusão e irá apresentar aspectos da experiência italiana nesse campo.

A formação, que tem mais de 30 professores de 12 unidades diferentes da UFMG,  pode ser cursada por estudantes de graduação e pós-graduação. A escolha das atividades é realizada durante o período de matrícula.

Desde a sua criação, no ano de 2018, a oferta de diferentes disciplinas tem sido feita todos os semestres e os estudantes podem cursá-las ao longo de seus percursos acadêmicos. Somados os dois semestres de 2018, a Formação recebeu mais de 500 matrículas em suas disciplinas/atividades.

Foto: Foca Lisboa