Encerramento de PerCurso Discente será no sábado

A 8ª edição do PerCurso Discente Universitário será finalizada no dia 5 de outubro,  em Seminário que acontecerá no CAD 1, de 8 às 12 horas. O objetivo da formação, que teve 300 inscritos, é identificar, promover e aprimorar as habilidades necessárias ao estudante de graduação no desenvolvimento da sua autonomia na vida acadêmica. O evento é restrito aos cursistas.

No curso, os estudantes participam de diferentes atividades on-line, como fóruns e oficinas introdutórias de escrita acadêmica, mapas conceituais, redes de aprendizagem, cuidados com a voz, planejamento de jogos digitais em contexto educativo e produção de vídeos. Além disso, conta com plantão presencial e prevê que o  estudante elabore plano de ação e participe do seminário de encerramento. As atividades são organizadas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-reitoria de Graduação.

Para participar do PerCurso, que geralmente acontece no segundo semestre do ano letivo, é necessário ser matriculado em qualquer curso de graduação da UFMG. Cada inscrito pode fazer somente de uma oficina. O programa, com formato semipresencial e carga horária de 45 horas, da direito à certificado para os estudantes que concluírem a formação com pelo menos 70% de aproveitamento.

Mais informações no site do Giz ou pelo telefone (31) 3409-6450.

Foto: flickr do Giz/UFMG