Divulgado resultado da segunda etapa da seleção de monitores para acompanhamento de estudantes com deficiência

Os candidatos à monitoria para apoio a estudantes de graduação com deficiência já podem consultar o resultado da segunda etapa da seleção.

A relação dos estudantes selecionados é apresentada para as quatro áreas conforme edital e de forma distinta para estudantes candidatos à ampla concorrência e à reserva de vagas para bolsistas de ações afirmativas.

Inclusão

A iniciativa é uma ação conjunta entre a Pró-reitoria de Graduação e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e atende a uma demanda dos coordenadores de cursos. Faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas junto com o NAI, como o minicurso Educação inclusiva no ensino superior que aconteceu durante o IV Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino. É uma primeira experiência que será avaliada e poderá ser expandida se houver possibilidade e de acordo com o que for observado.

Os estudantes selecionados para a monitoria  terão a supervisão de um professor responsável. O monitor irá orientar o estudante com deficiência em trabalhos em sala de aula, de laboratório, na biblioteca, de campo e outros relacionados com o ensino-aprendizagem.