Divulgado Edital do Programa de Incentivo à Formação Docente

A Pró-Reitoria de Graduação divulgou o Edital PROGRAD 04/2015 - PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DOCENTE (PIFD), visando contribuir para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG.

Em um primeiro momento o PIFD se propõe a permitir a continuidade das principais iniciativas de fomento ao ensino de graduação iniciadas no âmbito do programa Reuni de 2008 a 2012 e que tiveram prosseguimento com o pagamento de complementações de bolsas de mestrado e doutorado de 2013 a 2015. Por esse motivo, neste Edital serão acolhidos apenas projetos já em andamento, submetidos pelos colegiados de curso de graduação, departamentos e demais estruturas acadêmicas que tiveram cotas de complementações de bolsas e que continuaram desenvolvendo atividades de fomento à graduação com o auxílio de alunos de pós-graduação até o presente momento. As propostas para este Edital deverão se voltar apenas para atividades do primeiro semestre de 2016. As propostas aprovadas receberão cotas de complementações de bolsas para os estudantes regularmente matriculados em cursos de mestrado e doutorado da UFMG.

Clique aqui para ter acesso ao Edital

Clique aqui para ter acesso ao Formulário de Inscrição