Curso direcionado a professores da UFMG tem inscrições prorrogadas até 8 de abril

O GIZ – Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior, vinculado a Pró-Reitoria de Graduação, prorrogou, para 8 de abril de 2013, as inscrições para o IV PerCursos Formativos de Docentes do Ensino Superior, destinado a professores da UFMG. O curso foi idealizado em função das novas demandas do ensino universitário na UFMG diante da expansão de vagas, da reestruturação curricular e da apropriação e desenvolvimento de metodologias e tecnologias de ensino-aprendizagem.

Para os recém-contratados, em situação de estágio probatório, o PerCurso  consiste numa ação relevante, tendo em vista que a Lei 12.772, publicada em 12/12/2012 e que institui o Novo Plano de Carreira e Cargos de Magistério Federal, prevê a participação no programa de recepção de docentes  - a ser oferecido pela  Universidade - como um dos itens a serem avaliados.

O PerCurso tem formato semipresencial e oferece aos inscritos a oportunidade de escolher entre oficinas diversificadas. A carga horária é de 60h/aula e a duração de abril a junho. Mesmo com as inscrições prorrogadas para dia 8 de abril, a aula inaugural do curso ainda será no dia 05 de abril, no auditório da Reitoria, às 14 horas, com a aula inaugural "Docência: Sucessos do Ofício", aberta ao público. Em Montes Claros, a aula inaugural acontece no dia 12 de abril, 16 horas, no ICA, no Salão de Reuniões - Bloco A.

Para se inscrever, o professor deve acessar o site do GIZ (www.ufmg.br/giz) e clicar no link referente às inscrições para o curso "IV PerCurso Docente". O formulário estará disponível até 08 de abril de 2013. As condições para realizar a inscrição são: ser professor da UFMG, ter disponibilidade de dedicar 50 horas de estudo a distância durante o período de realização do curso e comparecer aos encontros presenciais (ver datas no site do GIZ). As vagas são limitadas.

Mais informações pelos telefones 3409-6451 (Guilherme) e 3409-6452, no horário de 9 às 12h e 14 às 17h, ou no site do GIZ (www.ufmg.br/giz).