Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Curso de Formação em Docência do Ensino Superior está com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 10 de março de 2012 as inscrições para o curso "Formação em Docência do Ensino Superior", para mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos bolsistas CAPES/REUNI da UFMG.

O curso "Formação em Docência do Ensino Superior" é oferecido semestralmente pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD/GIZ) aos bolsistas CAPES/REUNI da pós-graduação e está se tornando obrigatório a partir deste semestre. Com carga horária total de 60h/aula, sendo 20h presenciais e 40h a distância, o curso aborda questões relacionadas a metodologias, planejamento, estratégias de avaliação e uso de tecnologias no ensino superior.

Esta formação foi idealizada em função das demandas que o REUNI traz ao ensino universitário na UFMG, diante da expansão de vagas, da reestruturação curricular e da apropriação e desenvolvimento de metodologias e tecnologias de ensino-aprendizagem.

Mais informações podem ser obtidas no site da PROGRAD/GIZ (www.ufmg.br/giz). As inscrições também devem ser feitas pelo site, até o dia 10 de março de 2012.