Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Congresso discute educação em tempos digitais

Congresso discute educação em tempos digitais

Essa semana, a UFMG está recebendo o IV Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior. O evento começou no dia 2, terça-feira, e será encerrado na noite de hoje, 5. Organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Prograd, discute o tema Ensino-aprendizagem em tempos digitais.

Ao longo da semana foram realizadas diversas atividades como minicursos, palestras, oficinas e grupos de colaboração. O evento também colocou outra questão em evidência: a inclusão no ensino superior. O tema foi tratado no minicurso Educação inclusiva no ensino superior e na mesa Tecnologias e inclusão no ensino superior. O objetivo do congresso é  possibilitar reflexões, promover a troca de experiências e fomentar a produção e divulgação, em rede, de práticas didático-metodológicas inovadoras no ensino superior, nas diferentes áreas do conhecimento.

As atividades ainda acontecem na tarde de hoje, no CAD 3, até às 17 horas, onde estão reunidos os grupos de colaboração. E, mais tarde, a partir das 18 horas, haverá o encerramento, no Auditório B106, do CAD 3.

Mais informações e a programação podem ser acessadas no site do evento.