Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Comissão Permanente de Revalidação de Diploma Médico da UFMG marca prova

A Comissão Permanente de Revalidação de Diploma Médico da UFMG marcou as datas, o local e os horários das provas de conhecimentos gerais em Medicina. Clique no título da matéria para ler as demais informações.

As provas serão, exclusivamente, na cidade de Belo Horizonte, no Campus Pampulha, nos dias 29 de setembro de 2012 (sábado), de 13h30 às 17h30 e 30 de setembro de 2012 (domingo), de 13h30 às 18h30 (horários de Brasília).

Dos candidatos inscritos no processo, só serão convocados para as provas os que não apresentarem pendências nos documentos ou no pagamento da taxa de inscrição, conforme previsto pelo edital do processo. Quem for convocado, deverá comparecer ao local de realização de suas provas com uma hora de antecedência do horário previsto para início das mesmas. Os portões serão fechados às 13h30.

Os detalhes do processo serão enviados para os convocados no e-mail informado no ato da inscrição, e por carta. As informações e atualizações sobre o processo também deverão ser acompanhadas consultando o site da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD (www.ufmg.br/prograd).

Aos convocados que guardam o sábado por motivos religiosos

Em respeito à liberdade de consciência e de crença preconizada pela Constituição Federal, os convocados que guardam o sábado por motivos religiosos poderão optar por realizar a prova do sábado (dia 29 de setembro) em horário especial (após o pôr-do-sol), de 18h30 às 22h30. Para isso, deverão solicitar o horário especial, à PROGRAD, por meio do endereço eletrônico comunicacao@prograd.ufmg.br, até às 23h59 do dia 21 de setembro de 2012.

Entretanto, por questões de logística e segurança do processo, deverão comparecer ao local das provas no mesmo horário dos demais convocados, ou seja, até às 12h30 (os portões serão fechados às 13h30) e deverão permanecer em sala especial até às 18h30, quando se dará para estes requerentes em condição especial, o início das provas, garantindo-lhes o mesmo tempo de duração da prova que foi oferecido aos demais convocados.

As provas do dia 30 de setembro serão realizadas no mesmo horário (13h30 às 18h30) para todos os convocados.