Certificados da Graduação (GERAL)

Os certificados dos eventos da Graduação (Mostra e Semana da Graduação) e das Atividades Acadêmicas Complementares promovidas pelas diversas instâncias da UFMG só serão fornecidos para os alunos que cumprirem todos os requisitos. Não serão abertas exceções. Desta maneira, pedimos que as orientações abaixo, que tratam do tema, sejam observadas com cuidado.

Semana da Graduação

Os certificados das Semanas que aconteceram de 2014 em diante serão fornecidos apenas pelos Coordenadores dos Programas de Bolsas ou dos Coordenadores dos Programas sem Bolsas que inscreveram seus projetos no evento. Os coordenadores poderão acessá-los no link: aplicativos.ufmg.br/conhecimento/graduacao. Neste caso, será fornecido somente o certificado de participação, o de premiação é fornecido impresso no dia da cerimônia de encerramento e premiação e, assim, não pode ser acessado/retirado online.

Lembramos que os certificados só terão o nome de quem houver sido inscrito pelos Coordenadores, o que é feito no momento de submissão dos resumos. Não é possível alterar posteriormente.

Os certificados das Semanas anteriores, devem ser solicitados no 3409-3720.

Mostra das Profissões

Os certificados das Mostras que aconteceram de 2014 em diante devem ser retirados pelo link: aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades. Os alunos devem estar inscritos no sistema e suas assinaturas devem constar na lista de presença encaminhadas pelos respectivos colegiados ou pela organização da Mostra.

Atividades Acadêmicas Complementares

Para receber os certificados dessas atividades, os alunos de graduação devem estar inscritos no sistema (aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades) e ter assinado a lista de presença que deve ser providenciada pelos responsáveis pela organização das atividades no dia dos respectivos eventos. Não serão aceitas apenas uma das duas condições colocadas acima.

Pedimos que os alunos que tenham comprovadamente participado das atividades do primeiro semestre de 2016 e não tenham recebido certificado, entrem em contato com o Setor de Eventos para que a situação seja analisada.

Outros Eventos

A Pró-Reitoria de Graduação só organiza as atividades descritas acima. Certificados de outros eventos devem ser procurados com os organizadores dos mesmos.

Contatos do Setor de Eventos:

Telefone: 3409-4562/6472

Email: eventos@prograd.ufmg.br