Atividades acadêmicas do noturno tem programação variada

Os interessados em comparecer aos eventos que acontecerão no dia 12 de setembro, como parte das atividades acadêmicas complementares do noturno, já podem se inscrever neste link. Além de acessar a programação no sistema, a lista também é constantemente atualizada no site da Prograd.

Vinte atividades já estão cadastradas, entre elas a palestra Empoderamento surdo, seu lugar no mundo e na sociedade, que acontece na Faculdade de Letras, no Auditório 1007, às 19 horas, e contará com intérprete de Libras. O objetivo dessa atividade é propor uma reflexão sobre como o Surdo vê o ouvinte e sobre como ele vê seus pares.

O Instituto de Ciências Agrárias terá duas atividades, sendo que uma delas abordará o tema da campanha Setembro Amarelo do ano 2019 e discutirá o conceito de que combater o estigma é salvar vidas. Já a outra, tratará da questão da inteligência emocional na superação de desafios. Ambas acontecerão no Auditório do 2º andar, do bloco C, em horários diferentes.

Entre os outros temas que serão discutidos estão normas gerais da graduação, impacto do racismo na saúde da população negra, sexualidade em pessoas com deficiência. E, além das palestras, também foram disponibilizadas oficina, sarau, mostra de vídeos e apresentação artística. Desta vez, os eventos acontecerão no Campus Pampulha, nas Faculdades de Direito e de Medicina e no  Instituto de Ciências Agrárias (em Montes Claros).

Para ter direito ao certificado, os participantes precisam se inscrever no sistema e assinar a lista de presença da atividade.

As próximas datas programadas para as atividades são 23 de setembro e 5 de novembro.

Mais informações pelo email eventos@prograd.ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-6472/4562.